Ouvindo...

Times

Coutinho no Vasco: Dorival elogia contratação e vê espaço para o meia na Seleção

Técnico da Seleção elogiou o jogador, que está perto para retornar ao clube carioca

Próximo de retornar ao Vasco, o meia Philippe Coutinho ainda pode sonhar com uma volta também à Seleção Brasileira. Em entrevista na zona mista do “Futebol Solidário”, Dorival Júnior, técnico da equipe nacional, fez elogios ao meio-campista.

Dorival valorizou a iniciativa de Coutinho em, possivelmente, retornar ao Vasco. O treinador valorizou as qualidades do atleta e o colocou no radar da Seleção Brasileira para futuras convocações.

“Fico feliz, Philippe (Coutinho) tem muita coisa para acontecer, pode ser muito importante ao clube. É mais um jogador que está em nosso radar pelas qualidades que possui”, disse Dorival, na zona mista do “Futebol Solidário”, no Maracanã.

O acerto entre Vasco e o meia já está encaminhado. Ele, inclusive, já topou baixar seus vencimentos para defender o Cruzmaltino. No entanto, falta uma definição do modelo de negócio em relação ao Aston Villa, detentor dos direitos do atleta.

Coutinho e Aston Villa vão definir nos próximos dias os últimos passos, que podem até terminar em rescisão amigável. Se for assim, o Vasco vai contratar em definitivo o meia. A ideia inicial era um empréstimo com opção de compra ao final do vínculo.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais