O Chicago White Sox, time do Papa Leão XIV, quebrou um jejum de 49 anos na noite desta terça-feira (9). A equipe venceu a loteria do draft da Major League Baseball (MLB) e terá a primeira escolha do recrutamento de talentos universitários.
Será a primeira vez em 49 anos que a franquia terá a primeira escolha na seleção de jogadores. O ‘Time do Papa’ foi mal na última temporada e teve a segunda pior campanha da liga: 60 vitórias e 102 derrotas.
O norte-americano
Nascido em Chicago, nos Estados Unidos, ele foi nomeado pelo Papa Francisco como prefeito do poderoso Dicastério para os Bispos em 2023, responsável por nomear bispos mitrados no mundo todo. Ele ocupou o cargo até a
Papa Leão e o esporte
O irmão do
A informação deu fim aos rumores que o novo papa torceria para o Chicago Cubs, rival da cidade. As duas equipes disputam a Major League Baseball (MLB) dos Estados Unidos.
“Ele nunca foi um fã dos Cubs. Eu não sei de onde surgiu essa conversa. Ele sempre foi um fã do White Sox, disse Prevost. “Nossa mãe era fã dos Cubs, nosso pai torcia para o (St Louis) Cardinals. Não sei de onde surgiu. Todas nossas tias, por parte de mãe, vieram da Zona norte, então eram fãs dos Cubs”, completou.
O atual Papa guarda também uma
No futebol
O jornalista Osler Lesclano concedeu entrevista à TV Perú Noticias e afirmou que o papa apoia o Alianza Lima, do Peru. Leão XIV morou no país latino-americano de 1985 a 1989 e de 1988 a 1998. Ele nunca deu declaração oficial sobre o tema.
“Lembro-me de vê-lo em 2018 na Festa da Cruz de Motupe. Ele é próximo da juventude, das paróquias e do esporte. É apoiador da Alianza Lima, juntamente com o Bispo Daniel Turley Murphy, que são membros da mesma Ordem de Santo Agostinho”, garantiu o jornalista.
Esporte preferido
Apesar da curiosidade, o papa Leão XIV não tem o futebol como esporte predileto. O estadunidense afirmou que gosta mais do tênis.
“Me considero um grande aficionado por tênis. Mas desde que deixei o Peru tive poucas ocasiões de jogar, então espero voltar às quadras em algum momento”, afirmou o então cardeal Robert Prevost em uma declaração repercutida tanto pelo jornal argentino La Nación quanto pelo site Pillar Catholic.