Um card autografado pelo astro do basquete, Michael Jordan, foi leiloado no último fim de semana, nos Estados Unidos, por 884 mil dólares (cerca de R$ 4.6 milhões).
O item retrata uma enterrada do antigo camisa 23 do Chicago Bulls durante a temporada 1986 da
Um detalhe que deixa o objeto com valor ainda maior é a raridade. Além do card leiloado, existem apenas outros 22 exemplares em circulação no planeta. A boa conservação também contribuiu no valor final do negócio.
Chris Ivy, Diretor de Leilões Esportivos da Heritage - empresa responsável pelo leilão -, explicou os fatores que levaram a peça a ter tamanho valor.
“Trata-se de um exemplar limitado, um dos poucos que foram adquiridos pela Upper Deck e autografados por Jordan em 2006 para celebrar o 20º aniversário deste cartão icônico. Após a falência e liquidação da Fleer, a Upper Deck adquiriu os ativos e a marca Fleer em julho de 2005. A negociação abriu caminho para que a Upper Deck, que detinha — e ainda detém — os direitos exclusivos de autografar o cartão de Jordan, comprasse 23 exemplares do seu cartão de novato original de 1986 da Fleer, os autografasse e, em seguida, inserisse aleatoriamente cartões de resgate em pacotes de figurinhas de basquete da Fleer da temporada 2006-07”, iniciou.
“Dos 23 cartões lançados, apenas 14 são conhecidos, classificados e estão em posse de colecionadores particulares, um nível de exclusividade que torna este um dos cartões autografados de Jordan mais procurados do mercado, como demonstra este resultado maravilhoso”, finalizou Chris Ivy.
Michael Jordan na NBA
Draftado pelo Chicago Bulls em 1984, Jordan atuou na NBA em três diferentes períodos. Ao todo, o astro do basquete conquistou seis títulos da liga. Além de defender os Bulls, MJ jogou pelo Washington Wizards.
Jordan foi eleito o jogador mais valioso da liga (MVP, em inglês) em cinco oportunidades. O ex-jogador também integra o Hall da Fama do basquete desde 2009.