A
O jogador de 35 anos declarou à ESPN americana que tomou por engano um medicamento que infringiu a política antidoping da liga americana de basquete e do sindicato dos jogadores.
“Nos últimos anos, conversei sobre a importância da saúde mental e, ao buscar tratamento recentemente para um problema pessoal, cometi o erro de tomar um medicamento inapropriado”, explicou George.
“Eu assumo toda a responsabilidade pelos meus atos e peço desculpas aos Sixers, aos meus companheiros de equipe e aos torcedores da Filadélfia pela minha decisão errada durante esse processo”, completou.
A suspensão terá efeito imediato O ala ficará de fora da partida deste sábado em que os Sixers enfrentam o New Orleans Pelicans, em casa.
George só poderá retornar após o duelo contra o Chicago Bulls no dia 25 de março, quando restarão apenas dez jogos da temporada regular para o Philadelphia.
O ala tem médias de 16,0 pontos, 5,1 rebotes, 3,7 assistências e 1,5 roubadas de bola em 27 jogos nesta temporada com a equipe dos Sixers. A franquia ocupa a sexta colocação da Conferência Leste.
Paul George na NBA
Décima escolha do Draft de 2010 pelo Indiana Pacers, Paul George atuou por sete temporadas na franquia, até ser trocado para o Oklahoma City Thunder. Em OKC, ele viveu o auge da sua carreira.
Na segunda e última temporada em Oklahoma, ele teve médias de 28 pontos por jogo (maior marca da carreira) e ficou em terceiro na votação de MVP da temporada regular de 2018-19.
Depois, o jogador assinou com o Los Angeles Clippers, onde ficou por cinco temporadas. Em 2024, ele fechou com o Philadelphia 76ers em um contrato de quatro anos no valor de 212 milhões de dólares.