Vinicius ‘Lokdog’ Oliveira, lutador peso-galo do UFC, explicou a discussão pública que teve com Alex Poatan, campeão do meio-pesados. Em entrevista à Itatiaia, o promissor atleta, que ainda está invicto na organização, deu detalhes das decisões que levaram à briga nas redes sociais, no final de 2025.
Os dois brasileiros discutiram após vídeos de sparring viralizarem nas redes. Em um dos treinamentos, o ‘Mão de Pedra’ nocauteia um parceiro.
Conhecido por publicar highlights nas redes, Vinícius questionou o por que dos registros não suscitarem as mesmas críticas que eles recebem. A partir dai, começou a troca de descredibilização.
“Tudo começou por causa dos meus treinos. Eu fiz algumas postagens em que eu estava levando vantagem em cima dos meus colegas de treino. Eu sou um cara que treina todo dia como se fosse uma luta. Eu comecei a postar, e a galera começou a me criticar, me insultar, me humilhar, fazer comentários negativos. E aí eu comecei a perceber que essa mesma galera é a mesma que apoia o Poatan ou aplaude quando ele faz um sparring duro na academia, acaba nocauteando ou machucando colegas de treino”, explicou.
“Eu fiz um comentário simples. Eu nem queria citar o Poatan, na verdade, mas o fato foi que a galera apoiou ele e não me apoiou. Então eu decidi falar que é engraçado como a galera apoia o Poatan quando ele faz o mesmo ato que eu faço com meus colegas de treino ou com as pessoas que eu chamo para treinar comigo, e quando é comigo, a galera me critica e me vaia. Eu deixei isso no ar, simplesmente falei isso e deixei no ar”, continuou.
Lokdog entende que a personalidade forte dos dois contribuiu para que a discussão saísse do controle.
“Ele pegou um gancho de um comentário que eu fiz sobre a minha história, de andar 34 km de ida e volta até a academia, e começou a me chamar de mentiroso. Aí virou uma bagunça”, contou à Itatiaia
“Eu não tenho nada contra ele. Acho que somos dois machos territorialistas. É como colocar dois pitbulls dentro de uma jaula: uma hora vai dar problema”, explicou.
No entanto, admitiu que os dois já conversaram para aparar as arestas.
“Mas depois a gente conversou pela rede social, no direct, e isso já foi resolvido. Ele entendeu a minha história, falou que nós somos iguais, que temos histórias parecidas”, admitiu.
“Para mim, ele é um cara exemplar. Apesar de as nossas áreas talvez não se baterem, ele é um exemplo, uma grande inspiração para mim. O que ele fez pelo esporte não é surreal, porque aconteceu, é real, mas se você visse ele antes de chegar ali, não acreditaria que ele faria o que está fazendo hoje. Então ele é uma inspiração, um exemplo, inclusive para mim”, apontou.
“Eu sou um cara que conhece seus princípios e sabe que a maldade não leva a nada. Então, se um dia a gente tiver que jantar na mesma mesa, conversar, trocar ideia, vai ser normal. Porque eu acho que esse é o sentido da vida”, finalizou Vinicius Lokdog.
Vinicius Lokdog no UFC
Invicto no UFC, Vinicius Lokdog enfrentará Mario Bautista neste sábado (7), no UFC Las Vegas 113. A luta é o evento principal do primeiro Fight Night do ano. O brasileiro está na 11ª posição do ranking peso-galo, enquanto o adversário estadunidense é o 9º. Ou seja, uma vitória pode colocar o atleta do Rio Grande do Sul no top da categoria.
O atual campeão é Petr Yan, que subjugou Merab Dvalishvili no último card numerado de 2025.