O brasileiro Jean Silva não demonstrou satisfação com a decisão de Maurício Ruffy, que realizou a preparação para sua última luta ao lado de Alexander Volkanovski, atual campeão da divisão peso-pena do UFC. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o atleta da equipe Fighting Nerds provocou o dono do cinturão ao afirmar que pretende treinar com Ilia Topuria, algoz de Volkanovski e campeão da categoria em que Ruffy compete.
O vídeo foi divulgado logo após a vitória do australiano sobre Diego Lopes, no UFC 325, realizado em Sydney, na Austrália, na madrugada deste sábado (31).
“Tô ligado que o Volkanovski está pedindo o (Movsar) Evloev, não sei o que… Está pedindo uns caras para ele não se machucar. Sinto muito te informar: se você quiser ficar de boa, sem se machucar, eu te entendo. Mas se quiser lutar com um cara que bate forte, sou eu. E vou te falar mais: vou lá fazer o camp com o (Ilia) Topuria para te quebrar. Já vou te avisando. Cadê meu empresário? Oh, pede um ‘help’ lá para o Topuria. Vou lá fazer um camp com ele para quebrar o Volkanovski”, disparou Jean.
A declaração, além de provocar o atual campeão dos penas — que já foi nocauteado por Topuria —, também soou como uma indireta a Maurício Ruffy, antigo parceiro de equipe de Jean Silva.
Antes de enfrentar Rafael Fiziev, Ruffy realizou seu camp de treinamento na Freestyle MMA, academia que tem Volkanovski como principal nome do peso-pena.
Desde então, passaram a circular rumores de um possível rompimento entre os dois atletas. Jean Silva, inclusive, deixou de seguir Ruffy nas redes sociais e não apareceu nas imagens de comemoração da vitória do compatriota sobre Fiziev.
Volkanovski responde Jean
Na entrevista coletiva após a vitória, Alexander Volkanoski pôs panos quentes na situação.
“Ah ok. Não sei se ele está chateado com o lance do Ruffy, mais do que o fato de que o Ruffy faz parte da Engage. A gente se conectou, treinei um pouco. E ele é um cara muito bom, incrível. Um dos caras mais legais que você pode conhecer. E só queria trabalhar na parada dele. Acho que o Jean Silva levou isso pro pessoal, pelo visto. Não sei se é verdade que ele parou de seguir o Ruffy. Mas acho que isso não deveria ser assim. Não sei porque ele está magoado com isso”, afirmou.