UFC: Jean Silva decreta fim da amizade com Maurício Ruffy: ‘Só existia na minha cabeça’

Atletas eram conhecidos como grandes amigos e companheiros de equipe na academia Fighting Nerds

Jean Silva e Maurício Ruffy são atletas do UFC e dividem a mesma equipe

Acabou a amizade entre os lutadores do UFC Jean Silva, do peso-pena, e Maurício Ruffy, do peso-leve. Em entrevista ao jornalista Laerte Vianna, do canal Na Área-MMA, o ‘Lord’ confirmou os boatos que diziam que ele não quer mais relação com o companheiro de equipe na Academia Fighting Nerds.

As suposições sobre a possível quebra de laços entre os dois surgiu após Ruffy decidir finalizar a preparação para a última luta na Austrália, junto ao campeão da categoria de Jean, Alexander Volkanovski. As suspeitas aumentaram quando o ‘Lord’ parou de seguir Maurício no Instagram.

“Acho que o Ruffy e eu são assuntos internos. Ele lá e eu cá, essa é a real. O que eu posso falar é que eu quero a distância dele e espero que ele queira o mesmo também. Se ele falar que não, que me ama, tá tudo bem, espero que seja de verdade”, iniciou Jean.

Apesar de ser duro ao decretar o fim da amizade, o lutador do peso-pena reconheceu o talento do companheiro.

“Tá tudo bem. Só acho que ele tem o caminho dele, estou torcendo para o sucesso dele, é um cara que tem uma uma família linda. Espero que ele colha bons frutos aí do trabalho dele e é isso. É isso”, afirmou.

Fim dos treinos e da amizade?

Maurício Ruffy, Alexander Volkanovski e Jean Silva

Maurício Ruffy também falou sobre Jean e o possível fim da relação. O lutador do peso-leve, no entanto, colocou panos quentes sobre a situação. Ele chegou a abrir a possibilidade de voltar a treinar com o ‘Lord’ na Fighting Nerd, ainda que sem expor as estratégias do novo companheiro Volaknovski.

Contudo, Jean Silva foi mais direto. Para ele, não existe mais essa possibilidade.

“Essa relação acabou. Zero chance. Acabou. Acabou. Acabou. Mano, eu desejo o melhor para o Ruffy. Eu realmente quero que ele vença. Esse moleque tem uma estrela absurda. Mas ele tem os problemas internos dele que ele tem que resolver”, decretou.

“Espero que ele procure ajuda. Espero que ele siga a vida dele, ele siga bem, mas Jean e Ruffy não existe mais não. Tá correto? Só existia na minha cabeça”, finalizou.

Leia também

Ruffy e Jean: possíveis campeões do UFC

Autênticos e impressionantes, Jean Silva e Maurício Ruffy são lutadores postulados entre os melhores das respectivas categorias. Atletas da academia ‘Fighting Nerds’, eles ganharam o respeito dentro do UFC pelos desempenhos apresentados no maior evento de MMA do mundo.

Com história similar, ambos foram derrotados e já se recuperaram na organização. Em agosto de 2025, Ruffy perdeu para Benoit Saint Denis, mas venceu Rafael Fiziev em janeiro de 2026. O mesmo ocorreu com Jean, que perdeu para Diego Lopes em agosto, mas se recuperou ao derrotar Arnold Allen em janeiro.

Dessa forma, ambos subiram nos rankings das respectivas divisões. Maurício Ruffy é o atual 9º colocado da categoria peso-leve, enquanto Jean é o 6º da peso-pena.

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...