O lutador de MMA Wanderlei Silva criticou duramente Vitor Belfort, que seria seu adversário no Spaten Fight Night 2. Nesta quinta-feira (25), Silva também projetou a luta contra Popó, marcada para este sábado (27).
Wanderlei questionou a ausência de Belfort — cortado após sofrer uma concussão de grau 3 nos treinos — e classificou o ex-UFC como “covarde”.
“Acho que ele (Belfort) é um covarde. Não quero nem falar dele. Abandonar um evento desse, em cima da hora... Todo mundo que fizer algum exame vai achar alguma coisa. Ninguém luta 100%. Dispenso a torcida dele, e nem sei se quero mais lutar com ele. Fazer essa palhaçada… Não tenho nem o que falar dele”, comentou Wanderlei em entrevista coletiva.
Silva também falou sobre a expectativa para o confronto com Popó, o lendário boxeador brasileiro escolhido para substituí-lo, e não poupou provocações.
“A previsão é espancar ele (Popó). Esse negócio de mostrar cinturão, ficar falando… Meu negócio é mostrar no ringue. Já lutei com atletas grandes, eventos maravilhosos. Passei por todas as situações, esportes mais violentos que o boxe. Imagino uma grande estreia, vou lá e nocautear o Popó", comentou.
Spaten Night Fight 2
Inicialmente, Wanderlei Silva enfrentaria Vitor Belfort na noite do dia 27 de setembro, no Spaten Fight Night, em São Paulo. Entretanto,
Acelino ‘Popó' Freitas foi o escolhido como substituto da luta principal do evento. Além do ‘main event’, o card do Spaten Fight Night também contará com grandes nomes da luta no Brasil. No boxe, os pugilistas Herbert Conceição e Yamaguchi Falcão se enfrentam, enquanto Beatriz Ferreira e a uruguaia Maira Moneo também entram no ringue pelo cinturão.
Já Thiago Manchinha e Wanderson Barcellos também farão parte do evento, mas em uma luta de MMA.
A Spaten anunciou na última sexta-feira (19) o