Acelino ‘Popó’ Freitas enfrentará o ex-lutador de UFC Wanderlei Silva neste sábado (27), no
Com 1,68m de altura, Popó é cerca de 12 centímetros e 20 quilos menor do que Wand. Entretanto, para o ex-pugilista, isso não é um problema. O baiano destacou que ser um ‘lutador pegador’ é um diferencial.
“Mão para isso [enfrentar Wanderlei Silva] eu tenho. Se eu fosse um lutador sem nenhuma pegada e tivesse um cartel de 20 lutas e 19 vitórias por pontos, e só uma ou outra por nocaute, era muito difícil aceitar um desafio desse. Pelo fato do Wanderlei ter 20 kg, 30 kg acima do meu peso”, iniciou.
“Os meus maiores nocautes foram com 59 kg. Então não é o peso corporal que identifica que você é um lutador pegador. O lutador pegador tem uma genética que é dele. E aquilo ali ele treina e tem essa predisposição para nocautear seus adversário”, completou.
“Tenho algo diferenciado. Não é sobre o peso do meu corpo. Estou voando, com o peso lá embaixo. Cinquentão turbinado”, finalizou com bom humor.
Spaten Night Fight 2
Inicialmente, Wanderlei Silva enfrentaria Vitor Belfort na noite do dia 27 de setembro, no Spaten Fight Night, em São Paulo. Entretanto,
Acelino ‘Popó' Freitas foi o escolhido como substituto da luta principal do evento. Além do ‘main event’, o card do Spaten Fight Night também contará com grandes nomes da luta no Brasil. No boxe, os pugilistas Herbert Conceição e Yamaguchi Falcão se enfrentam, enquanto Beatriz Ferreira e a uruguaia Maira Moneo também entram no ringue pelo cinturão.
Já Thiago Manchinha e Wanderson Barcellos também farão parte do evento, mas em uma luta de MMA.
A Spaten anunciou na última sexta-feira (19) o