Ouvindo...

Popó provoca Wanderlei Silva antes de luta: ‘Vai ser mais fácil’

Ex-pugilista e ex-lutador do UFC se enfrentarão no Spaten Fight Night 2 no sábado (27)

Popó e Wanderlei Silva se encararam nesta quinta-feira (25)

Acelino “Popó” Freitas fez provocações a Wanderlei Silva na reta final para o Spaten Fight Night 2, marcado para este sábado (27). Escolhido para substituir Vitor Belfort como adversário do ex-lutador do UFC, Popó disse que a tarefa será mais simples do que enfrentar o veterano do MMA.

Popó deixou claro que gostaria de ter enfrentado Belfort, a quem chama de um “cara técnico”, mas afirmou que duelar com Wanderlei será tarefa mais acessível.

“Gostaria muito que fosse Vitor. Ele é um cara técnico, entende 100% do boxe. E não uma pessoa que vai estrear no boxe. Minha vontade era lutar com o Vitor. Fiquei treinando com destro e canhoto, fazendo sparrings diferentes. Na outra semana concretizou meu oponente. Com o Vitor seria páreo, pau a pau. Com o Wand vai ser mais fácil, vou trabalhar muito para derrubá-lo”, comentou.

Wanderlei, por sua vez, criticou a ausência de Belfort — cortado após sofrer concussão de grau 3 nos treinos — e chegou a classificar o ex-UFC como “covarde” em entrevista coletiva.

“Acho que ele (Belfort) é um covarde. Não quero nem falar dele. Abandonar um evento desse, em cima da hora... Todo mundo que fizer algum exame vai achar alguma coisa. Ninguém luta 100%. Dispenso a torcida dele, e nem sei se quero mais lutar com ele. Fazer essa palhaçada… Não tenho nem o que falar dele”, afirmou Wanderlei, que também provocou Popó.

“A previsão é espancar ele (Popó). Esse negócio de mostrar cinturão, ficar falando… Meu negócio é mostrar no ringue. Já lutei com atletas grandes, eventos maravilhosos. Passei por todas as situações, esportes mais violentos que o boxe. Imagino uma grande estreia, vou lá e nocautear o Popó", disse.

O confronto entre Wanderlei e Popó ocupará a luta principal do evento em São Paulo. Belfort havia sido escalado originalmente para enfrentar Wanderlei, mas precisou se afastar por causa da concussão.

Spaten Night Fight 2

Inicialmente, Wanderlei Silva enfrentaria Vitor Belfort na noite do dia 27 de setembro, no Spaten Fight Night, em São Paulo. Entretanto, a revanche foi adiada após uma concussão de grau 3 sofrida por Belfort o tirar do combate. Em 1998, Belfort levou a melhor contra Wand em uma luta histórica no UFC. O ‘Fenômeno’ atropelou o rival e o nocauteou com apenas 44 segundos de combate.

Leia também

Acelino ‘Popó' Freitas foi o escolhido como substituto da luta principal do evento. Além do ‘main event’, o card do Spaten Fight Night também contará com grandes nomes da luta no Brasil. No boxe, os pugilistas Herbert Conceição e Yamaguchi Falcão se enfrentam, enquanto Beatriz Ferreira e a uruguaia Maira Moneo também entram no ringue pelo cinturão.

Já Thiago Manchinha e Wanderson Barcellos também farão parte do evento, mas em uma luta de MMA.

A Spaten anunciou na última sexta-feira (19) o lançamento do Spaten Fight Game, jogo eletrônico inspirado nos clássicos arcades dos anos 80 e 90, que reproduz as lutas do Spaten Fight Night 2. Desenvolvido pela Statera em parceria com a agência Gut, o título coloca em destaque confrontos marcantes envolvendo as estrelas do evento

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.