O lutador de MMA Vitor Belfort, que ficou fora do Spaten Fight Night 2 devido a uma concussão, declarou torcida para Wanderlei Silva no duelo contra Popó. A luta acontece neste sábado (27).
Belfort estava escalado para enfrentar Wanderlei, mas sofreu uma concussão de grau 3 durante os treinos de sparring e acabou sendo cortado do evento. Em coletiva organizada pela Spaten, ele comentou sobre a expectativa para o combate.
“Pela primeira vez torcerei para o Wanderlei, mas será muito difícil ele vencer o Popó. O mais corajoso é o que enfrenta o medo e vence a luta. Se você ver as apostas, a probabilidade do Wanderlei ganhar é um pombo sem asa, mas torcerei por ele. Pela primeira vez torcerei por ele, mas o Popó é um exímio lutador de boxe. Vai ser um evento maravilhoso”, disse Belfort.
O ex-campeão também falou sobre a gravidade da lesão e a forma como tem lidado com a recuperação.
“Não sabia que a concussão era tão séria dessa maneira. Não imaginava, essa foi a maior lesão da minha carreira. Hoje eu vejo, quando olhamos para o mundo do MMA, como eles treinam, que mesmo com toda a minha experiência eu dei esse mole. Agora tenho dois oponentes, que vença o melhor, e no próximo Spaten estaremos aqui para lutar”, completou.
Spaten Night Fight 2
Inicialmente, Wanderlei Silva enfrentaria Vitor Belfort na noite do dia 27 de setembro, no Spaten Fight Night, em São Paulo. Entretanto,
Acelino ‘Popó' Freitas foi o escolhido como substituto da luta principal do evento. Além do ‘main event’, o card do Spaten Fight Night também contará com grandes nomes da luta no Brasil. No boxe, os pugilistas Herbert Conceição e Yamaguchi Falcão se enfrentam, enquanto Beatriz Ferreira e a uruguaia Maira Moneo também entram no ringue pelo cinturão.
Já Thiago Manchinha e Wanderson Barcellos também farão parte do evento, mas em uma luta de MMA.
A Spaten anunciou na última sexta-feira (19) o