Ouvindo...

Popó fala sobre exigência para enfrentar Wanderlei Silva: ‘Ajudando’

Ex-atletas se enfrentarão neste sábado (27), no Spaten Fight Night, em São Paulo

Popó e Wanderlei Silva se enfrentarão neste sábado (27)

Popó exigiu uma diminuição no peso de Wanderlei Silva para aceitar o combate no Spaten Fight Nigh. Em entrevista à TV Globo, o ex-campeão mundial de boxe revelou que essa condição, ao invés de atrapalhar o ex-UFC, o ajudará.

“Quanto mais pesado, ele vai ficar mais lento. Se ele subir de peso, muito, em 24 horas, ele não vai ficar mais rápido, vai ficar mais lento. Ele já é lento por natureza. Então quando você está mais pesado, você fica mais lento, o pensamento, o corpo, aquilo todo. Eu até estou o ajudando e ele não sabe”, disse Popó.

Acelino ‘Popó' de Freitas exisgiu que o ‘Pitbull’ passe de 98kg no dia da luta entre eles, marcada para ocorrer neste sábado (27), em São Paulo.

O ex-lutador de boxe foi escalado para substituir Vitor Belfort, que se lesionou e abandonou o confronto.

Popó vai além

Acelino ainda esmiuçou a sua posição quanto ao pesso de Wanderley.

“Mesmo se ele der um golpe certo, um golpe batendo no antebraço, aquilo tudo, pelo fato de ele ser muito pesado, ele pode me levar na frente. Até se ele se jogar por cima de mim, eu posso cair também com a força do corpo dele, com o peso do corpo dele. Que é possível acontecer isso. Ele vem querer clinchar em mim, aguentar o peso dele e cair junto com ele e poder me machucar na luta. Poder machucar o joelho, o meu pé, ou machucar alguma coisa, porque o peso dele é muito”, afirmou o baiano.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.