Charles do Bronx admitiu a possibilidade de não lutar no
Apesar disso, o brasileiro fez questão de apresentar o seu lado da história. Para ele, os meses de preparação foram voltados especificamente para enfrentar Fiziev, e uma mudança repentina de adversário poderia representar riscos.
“Vamos lá, do meu lado: eu perdi minha última luta e senti o carinho do povo, dos fãs. Isso me fez querer voltar o quanto antes. Aí surgiu a oportunidade do Rio. Eu pedi ao UFC, pedi ao Diego. Pegamos o Fiziev, que é um cara duro, mas tivemos tempo para focar nessa luta — e foi nisso que eu me concentrei”, explicou.
“Então eu estava focado em enfrentar um cara da trocação. Aí, faltando duas semanas para a luta, mudam o adversário, mudam o estilo de luta... Tudo isso é muito complicado”, acrescentou.
Ainda assim, Charles reforçou que não pretende deixar o card do Rio. Após a traumática derrota para Ilia Topuria, em junho, lutar novamente no Brasil é visto por ele como fundamental para recuperar a confiança.
Por isso, ele quer um adversário à altura, para que a preparação não seja descartada.
“Eu não quero sair do card. Fui eu que pedi para lutar no Rio, estou treinando muito para isso. Mas precisamos entender: se me colocam contra um cara que ninguém conhece, que nem sei quem é, como vou aceitar uma luta dessas?”, ponderou.
Lesão de Rafael Fiziev
Rafael Fiziev foi retirado do evento após sofrer uma lesão, cuja natureza ainda não foi revelada oficialmente. A informação foi publicada pelo Octagon Update
Com a baixa de Fiziev, o UFC busca um nome para substituí-lo e garantir a presença de Charles na programação. Ex-campeão dos leves e atual quarto colocado do ranking, o paulista é figura central para o interesse do público brasileiro.
Possíveis substitutos para enfrentar o brasileiro
Entre os nomes ventilados para assumir a vaga deixada por Fiziev, dois se destacam. O francês Benoit Saint Denis, 13º colocado do ranking dos leves, venceu Maurício Ruffy no UFC Paris em 6 de setembro e já havia manifestado interesse em ser reserva para o duelo no Rio.
Outro que apareceu no radar foi Renato Moicano. O brasiliense fez uma publicação sugestiva nas redes sociais logo após o anúncio da lesão de Fiziev, indicando estar pronto para entrar no card.