Ouvindo...

Campeão do UFC, lutador brasileiro provoca próximo desafiante ao cinturão

Joshua Van, atleta em ascensão, recebeu elogios e foi desafiado pelo atual campeão da categoria peso-mosca

Alexandre Pantoja e Joshua Van devem se enfrentar pelo cinturão dos pesos-moscas do UFC

Alexandre Pantoja provocou Joshua Van, estrela em ascensão do UFC. Em entrevista ao podcast ‘Overdogs’, nesta segunda-feira (22), o atual campeão dos pesos-penas até elogiou o jovem talento, mas fez questão de reforçar a posição de dono do cinturão.

“Todo mundo acha que o Joshua Van é um maldito deus e que pode destruir qualquer um. Ok, então manda ele vir”, disparou, Pantoja.

Ao analisar o estilo de luta do birmanês-americano, Pantoja rasgou elogios à versatilidade do possível rival.

“O Joshua merece disputar o cinturão. É um lutador completo. Ele tem habilidades muito boas, uma ótima defesa de queda, e seus movimentos no boxe são muito bons. Eu gosto desse estilo, gosto de me colocar nesse tipo de posição”, comentou o carioca, demonstrando respeito ao possível futuro oponente.

Joshua Van se credenciou à disputa de cinturão após superar Brandon Royval. Com uma grande vitória, o lutador de 23 anos colocou o nome na lista dos pretendentes ao título.

Agora, existe uma negociação para o confronto entre Van e Pantoja.

Alexandre Pantoja - rei dos ‘moscas’ do UFC

Pantoja foi campeão dos moscas em julho de 2023, quando venceu Brandon Moreno. De lá para cá, ele venceu as quatro lutas de defesas de cinturão no UFC: Brandon Royval (decisão), Steve Erceg (decisão), Kai Asakura (finalização) e Kai Kara-France (finalização).

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.