Ouvindo...

Alex Poatan faz parceiro de treino levar três pontos na boca após golpe

Brasileiro se prepara para luta contra Magomed Ankalaev, no dia 4 de outubro, em Las Vegas

Alex Poatan treina para lutar contra Magomed Ankalev, no dia 4 de outubro, no UFC 320 de Las Vegas

Alex Poatan voltou a chamar atenção nos bastidores de sua preparação para a luta contra Magomed Ankalaev, no UFC 320, em Las Vegas, no dia 4 de outubro, em Las Vegas (EUA). Durante uma sessão de sparring nessa quinta-feira (25), o lutador acertou uma joelhada em seu parceiro de treinos, Austin Ross, que acabou sofrendo um corte no lábio inferior. O ferimento exigiu três pontos de sutura.

Assim que percebeu a gravidade do golpe, Pereira pediu desculpas ao colega, que recebeu atendimento médico imediato. Nas redes sociais, imagens do treino foram divulgadas e impressionaram os fãs pela forma física e pelo poder de ataque do brasileiro.

Além do sparring intenso, Alex também tem mostrado evolução em sessões de manopla com seus treinadores Plínio Cruz e Glover Teixeira, deixando claro que pretende recuperar o cinturão.

Alex Poatan e Magomed Ankalaev

Poatan foi derrotado por Ankalaev no dia 8 de março, perdendo por decisão unânime dos juízes (48-47, 48-47, 49-46). Antes do revés, ele ocupava a terceira posição no ranking do UFC, mas com a derrota, caiu cinco posições e agora é o oitavo colocado.

Com essa vitória, Ankalaev conquistou o cinturão dos meio-pesados pela primeira vez e alcançou sua 12ª vitória consecutiva na organização. Desde sua chegada ao UFC, o russo já havia derrotado os brasileiros Klidson Abreu, Thiago Marreta e Johnny Walker. Esta é a primeira vez que Ankalaev leva o cinturão para casa em sua carreira.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.