Alex Poatan voltou a chamar atenção nos bastidores de sua preparação para a luta contra Magomed Ankalaev, no
Assim que percebeu a gravidade do golpe, Pereira pediu desculpas ao colega, que recebeu atendimento médico imediato. Nas redes sociais, imagens do treino foram divulgadas e impressionaram os fãs pela forma física e pelo poder de ataque do brasileiro.
Além do sparring intenso, Alex também tem mostrado evolução em sessões de manopla com seus treinadores Plínio Cruz e Glover Teixeira, deixando claro que pretende recuperar o cinturão.
Alex Poatan e Magomed Ankalaev
Poatan foi derrotado por Ankalaev no dia 8 de março, perdendo por decisão unânime dos juízes (48-47, 48-47, 49-46). Antes do revés, ele ocupava a terceira posição no ranking do UFC, mas com a derrota, caiu cinco posições e agora é o oitavo colocado.
Com essa vitória, Ankalaev conquistou o cinturão dos meio-pesados pela primeira vez e alcançou sua 12ª vitória consecutiva na organização. Desde sua chegada ao UFC, o russo já havia derrotado os brasileiros Klidson Abreu, Thiago Marreta e Johnny Walker. Esta é a primeira vez que Ankalaev leva o cinturão para casa em sua carreira.