Ouvindo...

Flávia Saraiva faz boa apresentação, mas fica fora do pódio no Mundial de Ginástica Artística

Brasileira finalizou sua participação no torneio na 4ª colocação

Flávia saraiva durante apresentação no Mundial de Jacarta

A ginasta brasileira Flávia Saraiva finalizou sua participação no Mundial de Ginástica Artística de Jacarta em 4º lugar na trave. A brasileira estava entre as favoritas para subir ao pódio, mas ficou sem medalha por menos de três décimos.

Flávia foi a primeira ginasta a se apresentar. Com boa performance, a brasileira cravou a série e conseguiu 13.900 pontos, sendo 8.200 de execução e 5.700 de dificuldade.

Flávia ia ficando com a medalha de bronze até a apresentação da chinesa Zhang Qingying, a última da série. A atleta fez ótima performance e conseguiu 15,166 pontos. A chinesa conquistou a medalha de ouro e fez Flávia cair para a 4ª colocação.

O pódio foi composto por Zhang Qingying (15,166 ), Kaylia Nemour (14,300) e Aiko Sugihara (14,166).

Apesar de não subir ao pódio, Flávia celebrou o resultado. Foi a melhor pontuação da ginasta na trave em grandes competições de ginástica desde a Olimpíada do Rio de 2016, quando ela terminou na 5ª colocação.

“Fiquei muito feliz. Foi uma final de trave bem difícil. Tem anos que não temos uma final de trave tão difícil assim. A minha última final de trave tinha sido em 2019. Foi a primeira vez que acertei uma final de trave em um Mundial. Fico feliz que meu trabalho está dando certo”, disse a ginasta em entrevista ao sportv.

“Estou conseguindo evoluir um pouco mais na trave a cada ano. Competição é competição. Tô muito feliz com a minha prova, feliz que eu acertei, porque isso me dá mais confiança para os próximos anos. A série foi boa. Foi a que treinei para apresentar aqui. A nota de partida é um pouco mais baixa que a das meninas, mas dei meu melhor e estou muito feliz”, completou.

Leia também

Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte