A “reclamação” do atacante Gustavo Silva, do Vitória, em relação ao apelido “Mosquito” foi uma ação de conscientização no combate à dengue. O jogador ganhou o apoio da SBP, marca de inseticida, para “se livrar” da alcunha.
Nessa quarta-feira (4), antes do jogo contra o Grêmio, pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Leão divulgou o nome do atacante na escalação com o apelido.
Gustavo Silva, então, fez o seguinte comentário na publicação do clube no Instagram: “Galera, já chega de ficar me chamando de Mosquito por aí, né?!”. O atleta atuou na partida contra o Grêmio com o nome “Gustavo SBP” na camisa.
“Depois de tantos apelos não atendidos, eu achava impossível tirar o Mosquito, mas SBP conseguiu (risos)”, afirmou o atacante.
Ele ainda completou: “Brincadeiras à parte, acho muito legal todo trabalho que SBP faz na conscientização e no combate aos insetos transmissores de doenças. Fico feliz de poder representar uma marca tão importante para a saúde de milhões de pessoas. Todos jogando contra o mosquito é, na realidade, uma atitude essencial, seja no estádio de futebol ou nas casas das nossas famílias”.
A ação “Jogando contra o Mosquito”, pareceria da SBP com o Vitória, serve como um alerta para jogadores, funcionários e torcedores sobre a importância da proteção contra insetos, principalmente os vetores de doenças sérias, casos da dengue, chicungunya e zika vírus.
Gustavo Silva no Vitória
Gustavo Silva chegou ao Vitória em agosto desse ano, logo após rescindir seu contrato com o Corinthians na Justiça do Trabalho. Desde então, disputou 12 jogos, marcou um gol e deu duas assistências.
Com o empate com o Grêmio nessa quarta, o Leão garantiu a classificação para a Copa Sul-Americana do ano que vem. Hoje, o Rubro-Negro ocupa a 11ª posição do Brasileirão, com 46 pontos.