O atacante Gustavo Mosquito, do
“Tem grandes jogadores que eu me inspiro. Tem um cara que eu joguei que aprendi muito que é o Giuliano, que hoje está no Santos. É um cara fantástico, com uma história de vida muito legal”, destacou.
Mosquito e Giuliano jogaram juntos no Timão entre os anos de 2021 e 2023, mas não conquistaram títulos no período. O meia deixou o Timão no início deste ano, rumo ao Santos, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. No Peixe, acumula nove gols e duas assistências em 28 jogos.
O atacante, por sua vez, chegou ao Vitória em agosto de 2024,
Outros ídolos
Mosquito revelou que também tem outros ídolos do futebol mundial. Entre eles, Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo, principais expoentes da última geração.
“Eu sou fã de um cara que tem muita gente que não gosta, que é o Neymar. O Messi, o próprio Cristiano Ronaldo, são jogadores de outro nível”, pontuou.
Luta contra o Z4
Atualmente, o Vitória luta contra a zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. O clube ocupa a 16ª colocação da competição, com 28 pontos conquistados em 27 rodadas.
Segundo dados da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Leão tem 46% de chances de ser rebaixado novamente à Série B neste momento. Apenas Atlético-GO (98,9%), Cuiabá (83,2%) e Corinthians (48,8%) estão em situações mais delicadas.
O próximo jogo da equipe baiana é contra o Inter, no domingo (29), às 18h30 (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela 28ª jornada.