Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Vai ficar? Presidente do Vitória faz projeção sobre trabalho de Carpini

Técnico não vive bom momento à frente do Leão, que está dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão

Thiago Carpini, técnico do Vitória

O técnico Thiago Carpini não vive um bom momento à frente do Vitória. Com três derrotas e um empate nos últimos quatro jogos, o Leão está afundado na zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro e busca uma reação.

Nessa terça-feira (10), o presidente do clube, Fábio Mota, fez uma projeção sobre o trabalho do comandante. A ideia é que Carpini permaneça pelo menos até o fim do Brasileirão.

“Carpini tem contrato com o Vitória até 8 de dezembro e vai cumprir o contrato com o Vitória até 8 de dezembro”, cravou o mandatário, em entrevista à imprensa.

Mota esteve presente na inauguração da duplicação da Rua Artêmio Valente, via que dá acesso ao estádio do Barradão. A intervenção custou R$ 11,9 milhões ao Governo da Bahia.

Como fugir do Z4?

Atualmente, o Vitória ocupa a 18ª posição da Série A, com apenas 22 pontos conquistados em 25 rodadas. A distância para o Fluminense, primeiro clube fora do Z4, é de cinco pontos. Segundo dados da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a chance de rebaixamento é superior a 75%.

Para Fábio Mota, o “fator chave” para escapar do fantasma da Série B é o Barradão. Ele ainda lembrou do período que o Leão passou na Série C do Brasileiro e chegou a ter apenas 2% de chances de subir.

“Temos 13 jogos a fazer. Precisamos ganhar os jogos dentro de casa para sair dessa situação. Digo dentro de casa porque é mais fácil ganhar do que fora de casa. É evidente que você pode questionar que não tem sido assim. É isso mesmo, não tem sido assim e [foi] assim em outros momentos do Vitória. Eu lembro que, na Série C, perdemos para o Botafogo-PB aqui, para o Floresta-CE aqui, e depois engatamos sete vitórias e saímos do problema”, projetou.

Leia também

Reunião com elenco e técnico

O presidente ainda revelou que, durante a Data Fifa, a diretoria realizou uma reunião com o elenco rubro-negro e com a comissão técnica.

“Série A. Os jogadores acreditam, o treinador acredita. Esses dias foram importantes. Fizemos uma reunião ampla com os jogadores, com a comissão técnica, conversamos com cada um deles, mostramos a importância do projeto. O Vitória só depende de si. Das 13 partidas, precisamos ganhar sete. Vai nos trazer o alívio inicial de permanecer na Série A. Já mapeamos, dentro do nosso planejamento, os jogos que temos maior probabilidade de ganhar. Vamos para cima”, contou.

Até o fim do Brasileirão, o Vitória enfrentará os seguintes adversários: Atlético-GO (fora de casa), Juventude (em casa), Internacional (fora), Atlético (fora), RB Bragantino (em casa), Fluminense (em casa), Athletico-PR (fora), Corinthians (em casa), Criciúma (fora), Botafogo (fora), Fortaleza (em casa), Grêmio (em casa) e Flamengo (fora).


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.