Com apenas 22 pontos conquistados em 25 rodadas, o
A história do
Ao fim das 38 rodadas, o Atlético ocupava a 13ª posição, com 45 pontos. Curiosamente, o Vitória foi o clube que terminou em 17º, com 42 pontos, e acabou rebaixado para a Série B.
Em resumo, naquele ano, o Galo conquistou 24 pontos conquistados em 13 partidas - um aproveitamento de 61,5%.
Fluminense também inspira
Além do Atlético, o Fluminense é o único outro clube na história dos pontos corridos que chegou à 25ª rodada com menos de 22 pontos e não caiu para a Série B.
Em 2009, o Tricolor carioca tinha somente 18 pontos nesta altura do campeonato, mas terminou a Série A em 16º, com 46. Nesse caso, o aproveitamento foi bem melhor: 28 pontos conquistados em 13 jogos (71,7%.
Momento complicado
À exceção de alguns momentos positivos, a equipe treinada por Thiago Carpini sofre com o nível da Série A.
Nos últimos quatro jogos, o Leão acumula três derrotas e um empate. Além disso, tem a segunda pior defesa da competição, com 39 gols sofridos. Apenas o lanterna Atlético-GO foi mais vazado, com 40.
Sequência de jogos
Até o fim do Brasileirão, o Vitória enfrentará os seguintes adversários: Atlético-GO (fora de casa), Juventude (em casa), Internacional (fora), Atlético (fora), RB Bragantino (em casa), Fluminense (em casa), Athletico-PR (fora), Corinthians (em casa), Criciúma (fora), Botafogo (fora), Fortaleza (em casa), Grêmio (em casa) e Flamengo (fora).