O
A informação foi divulgada inicialmente pelo site Arena Rubro-Negra e confirmada pela Itatiaia nesta segunda-feira (29).
Maykon chegou ao Vitória em abril deste ano, ainda com 19 anos, inicialmente para reforçar a equipe sub-20. No entanto, acabou ganhando espaço no elenco principal em meio a mudanças no setor.
Primeiro, com a saída de Hugo para o futebol dos Emirados Árabes, e depois com a grave lesão de Jamerson, as duas principais opções do setor durante a passagem do técnico Thiago Carpini pelo clube.
Antes de defender o Vitória, Maykon havia estreado como profissional pelo Noroeste-SP, também por empréstimo do Atlético. Pelo clube do interior de São Paulo, disputou 11 partidas no
Com a camisa do Vitória, o lateral-esquerdo entrou em campo em 10 jogos, nove pela
Para a temporada 2026, Maykon deve ser integrado ao elenco que disputará o
No momento, Felipe Vieira e Jamerson são as únicas concorrências confirmadas para a lateral esquerda. Titular do Vitória na posição na reta final desta temporada, Ramon ainda negocia a permanência com o Internacional, detentor de seus direitos econômicos.
O elenco principal do Vitória, comandado pelo técnico Jair Ventura, está previsto para se reapresentar no dia 3 de janeiro, com foco total na preparação para o Brasileirão. A estreia do Rubro-Negro na Série A está marcada para a semana do dia 28 de janeiro.
Já o elenco alternativo, formado por jogadores da base e atletas do profissional que tiveram poucos minutos em 2025, iniciou os treinamentos na última sexta-feira (26), sob o comando de Rodrigo Chagas, visando a disputa do Baianão, que começa em 10 de janeiro.