Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Obra milionária deve viabilizar ‘Arena Barradão’, diz presidente do Vitória

Duplicação da via que dá acesso ao estádio do Leão foi entregue nessa terça-feira (10) pelo Governo da Bahia

Via que dá acesso ao Barradão foi duplicada pelo Governo da Bahia

A obra de duplicação da Rua Artêmio Castro Valente, via que dá acesso ao Barradão, foi inaugurada nessa terça-feira (10). Realizada pelo Governo da Bahia, por R$ 11,9 milhões, a intervenção é mais um passo importante para a transformação do estádio do Vitória em Arena. Foi o que disse o presidente do clube, Fábio Mota.

Segundo o mandatário, investidores interessados em comprar o “naming rights” do Barradão apontaram a mobilidade para o estádio em dias de jogos como um problema. Em teoria, a obra resolve essa situação.

A construção de um novo estacionamento, que está sendo realizada pela Prefeitura de Salvador (BA), é outro passo importante rumo à Arena. A previsão é de que ele fique pronto em até 60 dias.

“Mostramos ao governador que nós tínhamos grupos econômicos interessados na Arena Barradão, e temos até então. Todos os grupos que estiveram visitando o estádio colocavam dois pontos: a questão da mobilidade, que precisa resolver, porque a Arena não é só futebol, a Arena é show e outros atrativos; e a questão do estacionamento”, começou Fábio Mota, em conversa com a imprensa presente no local.

“Fomos ao governador Jerônimo [Rodrigues, do PT]. Mostramos o projeto. Ele abraçou, licitou a obra e deu um presente à torcida rubro-negra. Da mesma forma, fomos ao prefeito Bruno Reis [do União Brasil] mostrar a questão do estacionamento, que daqui a 60 dias estará entregue. Aí teremos as condições mínimas e adequadas para receber os investimentos e transformar o Barradão em uma Arena, que é o sonho de todos nós”, completou.

Entenda a duplicação

Iniciada em 19 de novembro do ano passado, a intervenção foi realizada pelo Governo da Bahia e estimada, inicialmente, em R$ 11,9 milhões. A duplicação foi realizada no trecho entre a Avenida Mário Sérgio Pontes de Paiva (Via Barradão) e a Praça Júlio Rêgo.

Agora, o local possui duas faixas por sentido, além de canteiro central, iluminação, drenagem, sinalização, paisagismo e urbanização. A ideia é é melhorar o fluxo de veículos na região. Especialmente em dias de jogos do Vitória, o trânsito fica muito intenso, e moradores dos bairros de Canabrava, Trobogy e Pau da Lima sentem as consequências.

Leia também

Atrasou?

A promessa inicial do presidente da Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia), José Trindade, era de entregar a duplicação no aniversário de 125 anos Vitória, em 13 de maio. Segundo a pasta, contudo, as chuvas atrapalharam o objetivo.

O prazo previsto em contrato, por outro lado, era 31 de julho deste ano, o que também não foi cumprido. O atraso total foi de um mês e 10 dias. O Leão segue mandando seus jogos normalmente no Barradão.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.