Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Entenda por que volante do Vitória não pode jogar contra o São Paulo pelo Brasileiro

Volante Luan não estará à disposição do técnico Thiago Carpini para o duelo do próximo domingo (25)

O técnico Thiago Carpini já tem duas baixas confirmadas para o duelo contra o São Paulo, válido pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentarão no próximo domingo (25), às 18h30 (de Brasília), no Morumbis, em São Paulo (SP).

Uma delas é o volante Luan. O jogador não poderá entrar em campo pelo Leão porque pertence ao Tricolor paulista. Uma cláusula no contrato entre os clubes impede que ele atue.

Luan chegou ao Rubro-Negro baiano em março deste ano e, aos poucos, ganhou espaço no time titular, especialmente após a chegada de Carpini. Ao todo, soma 19 partidas em 2024.

Outros desfalques e dúvidas

O outro desfalque confirmado para o Vitória é o do zagueiro Neris. O defensor foi expulso contra o Cruzeiro, nesta segunda-feira (19), e está suspenso da partida. A tendência é que Edu assuma sua vaga.

O meia Pablo surge como dúvida. O atleta ficou de fora do compromisso diante da Raposa por causa de uma infecção por catapora. Até o momento, o clube não deu novas atualizações sobre ele.

Retornos

Por outro lado, o Leão terá dois retornos importantes. O técnico Thiago Carpini e o volante Willian Oliveira, suspensos contra o time celeste, devem estar presentes no Morumbis.

O Vitória iniciou sua preparação para o confronto nesta terça-feira (20), e terá “semana cheia” para trabalhar. O elenco rubro-negro volta às atividades na tarde desta quarta (21), às 16h.

Leia também

Situação na tabela

Com o empate em 2 a 2 com o Cruzeiro, o Vitória deixou a zona de rebaixamento e terminou a 23ª rodada na 16ª colocação. O Leão tem 22 pontos, mesmo número do Corinthians, que abre a degola.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais