Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Volante revelado no Flamengo e atacante ex-Santos estão fora dos planos do Vitória

Dupla foi contratada pelo Rubro-Negro em 2025 e procura novo clube para temporada atual

Volante Pepê e atacante Lucas Braga em campo pelo Vitória

O volante Pepê e o atacante Lucas Braga não fazem parte do planejamento do Vitória para a temporada 2026. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Fábio Mota, durante entrevista coletiva concedida nessa segunda-feira (5).

De acordo com o dirigente, apesar de seguirem vinculados ao Rubro-Negro, os dois jogadores não serão aproveitados no próximo ano e já despertam interesse de outras equipes.

“Pepê e Lucas Braga são atletas do clube, mas estão fora do planejamento do futebol para a temporada nova. Eles têm propostas de outras equipes, a gente está discutindo, para ver qual o melhor caminho, tanto para um, quanto para outro”, afirmou Mota.

Pepê, de 27 anos, chegou ao Vitória em março de 2025, após passagem pelo Grêmio. O clube adquiriu 50% dos direitos econômicos do volante por 200 mil dólares, valor que correspondia a cerca de R$ 1,17 milhão na cotação da época.

O jogador tem contrato válido até o fim de 2027, mas não conseguiu repetir no Barradão o desempenho apresentado anteriormente por Grêmio e Cuiabá. Com a camisa rubro-negra, Pepê disputou 19 partidas, sendo sete como titular, sem registrar gols ou assistências.

Além do rendimento abaixo do esperado, o volante ficou marcado negativamente pela expulsão no clássico Ba-Vi da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, quando atingiu o volante Acevedo, do Bahia, com um soco na perna.

Leia também

Já Lucas Braga, de 29 anos, foi contratado em fevereiro de 2025 junto ao Santos por R$ 5 milhões por 70% dos direitos econômicos. Ao longo da temporada, entrou em campo 35 vezes e marcou dois gols, mas não caiu nas graças da torcida.

Após a goleada de 8 a 0 sofrida diante do Flamengo, onde Lucas Braga atuou improvisado no lado direito da defesa, sob o comando do técnico Fábio Carille, membros de uma torcida organizada do clube pediram que o jogador fosse afastado pela diretoria, mas o pedido não foi atendido.

Ainda não há definição sobre o futuro de Pepê e Lucas Braga. Ambos podem deixar o Vitória de forma definitiva ou por empréstimo, a depender das negociações em andamento e das propostas recebidas.

Pré-temporada

O elenco principal do Vitória se apresentou no último sábado (3), sob o comando do técnico Jair Ventura. O foco da preparação será o Brasileirão, cuja estreia está prevista para a semana do dia 28 de janeiro.

Anteriormente, o clube iniciou a pré-temporada com o elenco alternativo, formado por atletas da base e jogadores do profissional que tiveram poucos minutos em 2025. O grupo se apresentou e iniciou os treinamentos no último dia 26 de dezembro.

Este elenco é comandado por Rodrigo Chagas e será utilizado na disputa do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste. A estreia no Estadual é contra o Atlético de Alagoinhas, no Barradão, em Salvador, no dia 10 de janeiro, às 16h (de Brasília).

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...