O volante Pepê e o atacante Lucas Braga não fazem parte do planejamento do
De acordo com o dirigente, apesar de seguirem vinculados ao Rubro-Negro, os dois jogadores não serão aproveitados no próximo ano e já despertam interesse de outras equipes.
“Pepê e Lucas Braga são atletas do clube, mas estão fora do planejamento do futebol para a temporada nova. Eles têm propostas de outras equipes, a gente está discutindo, para ver qual o melhor caminho, tanto para um, quanto para outro”, afirmou Mota.
Pepê, de 27 anos, chegou ao Vitória em março de 2025, após passagem pelo
O jogador tem contrato válido até o fim de 2027, mas não conseguiu repetir no Barradão o desempenho apresentado anteriormente por Grêmio e
Além do rendimento abaixo do esperado, o volante ficou marcado negativamente pela expulsão no clássico Ba-Vi da 9ª rodada do
Já Lucas Braga, de 29 anos, foi contratado em fevereiro de 2025 junto ao
Após a goleada de 8 a 0 sofrida diante do
Ainda não há definição sobre o futuro de Pepê e Lucas Braga. Ambos podem deixar o Vitória de forma definitiva ou por empréstimo, a depender das negociações em andamento e das propostas recebidas.
Pré-temporada
O elenco principal do Vitória se apresentou no último sábado (3), sob o comando do técnico Jair Ventura. O foco da preparação será o Brasileirão, cuja estreia está prevista para a semana do dia 28 de janeiro.
Anteriormente, o clube iniciou a pré-temporada com o elenco alternativo, formado por atletas da base e jogadores do profissional que tiveram poucos minutos em 2025. O grupo se apresentou e iniciou os treinamentos no último dia 26 de dezembro.
Este elenco é comandado por Rodrigo Chagas e será utilizado na disputa do