Ídolo recente do
O dirigente do Leão da Barra também destacou a possibilidade de o jogador iniciar, ainda em 2026, uma transição para o pós-carreira, acumulando uma nova função fora das quatro linhas.
Apelidado de “Vovô” pelos companheiros de elenco e pela torcida, Osvaldo se tornou uma das lideranças do grupo nas últimas temporadas. A diretoria avalia se o atacante seguirá exclusivamente como atleta ou se já passará a exercer um papel de gestão dentro do clube.
“Vamos ter contrato com Osvaldo por mais um ano. Ideia é que ele fique um ano. Vamos analisar se ele vai ter um ano só como jogador ou como jogador e gerente técnico. É um grande líder”, afirmou Fábio Mota.
Em 2025, Osvaldo entrou em campo 44 vezes pelo Vitória, sendo titular em 18 partidas, com um gol marcado e duas assistências distribuídas. Ao todo, são 133 jogos e conquistas importantes, como o título da
Em entrevista no fim do ano, já projetando o futuro fora dos gramados, Osvaldo revelou que vem se preparando para uma possível nova função no clube, aproveitando a experiência e o convívio com o elenco.
“Já estou estudando há um tempo, fazendo cursos. Sei que já estou perto de encerrar a carreira, então já estou estudando para entender mais o lado de lá [...] Pode ser essa função. O elo entre jogador e diretoria. Conheço a maior parte do elenco, convivo”, disse ao ge.
A passagem pelo Vitória também foi marcada por um momento delicado fora de campo. Em setembro do ano passado, o atacante foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar e precisou se afastar das atividades pelo restante da temporada.
“Acho que construí uma história legal no Vitória, os funcionários me têm como um filho dentro do clube. Quero poder contribuir ainda mais com o clube que abriu as portas para mim. Não imaginava chegar ao Vitória e construir essa história”, completou.
Osvaldo e o Vitória terão quatro competições para disputar em 2026: Campeonato Baiano,