Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Novo diretor do Vitória é apresentado e abre o jogo sobre reforços

Sérgio Papellin revelou que Rubro-Negro deve trazer entre quatro e cinco atletas

Sérgio Papellin, novo diretor de futebol do Vitória

Sérgio Papellin foi apresentado oficialmente como novo diretor de futebol do Vitória na tarde desta quinta-feira (8), no Barradão. Ex-Fortaleza e Remo, o dirigente chega ao clube rubro-negro após a saída de Gustavo Vieira, que não teve o contrato renovado para a temporada 2026.

O vínculo firmado entre Papellin e o Leão da Barra é válido por um ano, com cláusula de renovação automática por mais uma temporada em caso de permanência do clube na elite do futebol brasileiro.

Na primeira entrevista, o dirigente falou abertamente sobre o planejamento para o elenco e revelou a quantidade de reforços que o Vitória pretende contratar antes do início do Campeonato Brasileiro, previsto para a semana do dia 28 de janeiro.

“Estou conversando com um do mercado sul-americano, mas que joga no Brasil. A gente está conversando, ainda é precoce. A gente quer entre quatro e cinco atletas para iniciar o Brasileirão, que vai ser difícil”, afirmou.

O novo diretor destacou a importância de ampliar o olhar para o mercado sul-americano, especialmente diante do aumento dos valores praticados no futebol brasileiro, mas deixou claro que a prioridade seguirá sendo atletas que atuam no país.

“Encontrei uma equipe muito bem estruturada, que garimpa muitos jogadores. É um mercado que tem que se abrir por causa da inflação do mercado nacional. Tendo um conhecimento maior no mercado externo, você consegue jogadores com custo menor do que aqui”, explicou.

“A gente vai ver esses mercados, são muito importantes. Acompanhar as competições, atualizar sempre nosso banco de dados. Nosso pessoal aqui faz muito bem. Vamos tentar buscar alguns nomes que não encontramos no mercado nacional”, complementou.

Leia também

Ao falar sobre o perfil de contratações, o dirigente foi direto ao descartar a chegada de jogadores experientes apenas pelo currículo. Em tom irônico, Papellin afirmou que o foco será em atletas com ambição e disposição para crescer no clube.

“Tem que trazer jogadores com fome de crescer na carreira, de conquistar independência financeira. Trazer jogador que passou em grandes equipes, com 35 anos de idade, ele vai passear na Praia do Forte, não vai pensar em crescer com o Vitória”, disse.

Com a nova diretoria de futebol definida, o Vitória segue no mercado em busca de reforços. Até o momento, o clube anunciou o zagueiro Riccelli, o lateral-direito Matheusinho, e o volante Caíque Gonçalves.

Além deles, o Leão da Barra confirmou a permanência do volante Gabriel Baralhas e do atacante Erick, que estavam emprestados ao clube por Atlético-GO e São Paulo, respectivamente.

A estreia do Vitória na temporada 2026 está marcada para este sábado (10), às 16h (de Brasília), contra o Atlético de Alagoinhas. A partida da 1ª rodada do Campeonato Baiano será realizada no Barradão, em Salvador.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...