Ouvindo...

Times

Luan se despede do São Paulo e chega a Salvador para reforçar Vitória

Volante assina contrato de empréstimo com Rubro-negro até o fim da temporada

O volante Luan se despediu do elenco do São Paulo, nesta quarta-feira (6), no CT da Barra Funda. O jogador postou nas redes sociais uma foto que já aparece sem o uniforme de treino junto aos colegas de equipe. Em seguida, embarcou para Salvador, onde já se encontra, e assinou contrato de empréstimo com o Vitória até o fim desta temporada. A informação foi confirmada pela Itatiaia com a diretoria rubro-negra.

Luan estava fora dos planos do técnico Thiago Carpini. Neste ano, não entrou em campo. O jogador de 24 anos ainda mantém um vínculo com o time do Morumbi até dezembro de 2026.

Luan é o 19º reforço do Vitória na atual janela de transferências. Ele poderá jogar a Copa do Nordeste, a Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. O Leão aguarda apenas a regularização do nome do atleta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para fazer o anúncio oficial.

O volante disputará posição com Rodrigo Andrade, Dudu, Willian Oliveira, Caio Vinícius e Léo Naldi - este último foi comprado pelo Leão nesta terça-feira (5).

O Vitória está na semifinal do Campeonato Baiano, fase em que enfrentará o Barcelona-BA. Luan, porém, não poderá disputar a competição, já que o prazo para novas inscrições se encerrou.

Cria tricolor

Luan cresceu no São Paulo. Ele chegou ao clube com 11 anos de idade, em 2010, e, até acertar com o Vitória, era o jogador formado na base do clube com mais tempo no elenco principal de maneira ininterrupta.

Pelo time profissional, o volante conquistou o Campeonato Paulista (2021) e a Copa do Brasil (2023). Ao todo, são 165 jogos pelo clube.

No início de 2023, ele foi afastado do elenco do São Paulo pelo técnico Rogério Ceni, hoje no Bahia, maior rival do Vitória.

Depois, o atleta chegou a ter chances com Dorival Júnior e renovou seu contrato até o fim de 2026. Porém, não teve muitas chances desde então.

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais