Nem mesmo o
“Sinceramente, o pensamento meu, desde quando começou a competição, foi fazer um bom trabalho, um planejamento e se preparar ao máximo a cada jogo que temos encarado-os como uma verdadeira final. O meu pensamento neste momento é apenas no planejamento do jogo do Juventude. Naturalmente, pela boa campanha que a gente faz, sabemos que tem a possibilidade de acesso, de título, mas o que vai nos levar a essas conquistas é o bom trabalho jogo a jogo. Meus pensamentos têm sido voltados em cima dessa preparação”, começou por dizer Condé, em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (27).
Sem Iury Castilho
Questionado sobre o substituto de Iury Castilho, vetado para o jogo, também manteve a estratégia de não divulgar a escalação antes dos jogos. “A definição a gente está observando nos treinamentos da semana. Ela passa em cima daquilo que estamos observando do adversário, o que podemos explorar de dificuldades do adversário. Temos jogadores de características diferentes e vamos ter o entendimento do Juventude para ver aquele que vai encaixar melhor”, disse.
Retorno de Zeca
Em contrapartida, Condé terá o retorno de Zeca, recuperado de lesão. Ausente há mais de um mês, fora das últimas seis rodadas, ele deverá ficar como opção no banco de reservas. O técnico, porém, não confirmou onde começa o lateral.
“A gente está avaliando, ele vem fazendo uma boa semana de trabalho e vamos esperar até os últimos instantes. A gente sempre tem que ter um cuidado com uma lesão de grau dois, um pouquinho mais grave. Vamos esperar para saber se ele inicia ou não”, começou por explicar.
“Mas, independentemente de iniciar ou não, Zeca é um jogador importante, capitão da equipe, é um dos jogadores que, com o Osvaldo, Camultando, Lucas Arcanjo, passou por todo o processo de dificuldades no início de ano e essa volta por cima que conseguimos dar. Fico feliz com retorno dele o que representa tanto dentro quanto fora de campo”, acrescentou.
Outra volta importante que conta o Leão é a do zagueiro Wagner Leonardo, que cumpriu suspensão na última rodada, quando o Leão, líder da Série B com 64 pontos, venceu o Sampaio Corrêa fora de casa, por 1 a 0.
Possível escalação
Com esse cenário, uma possível escalação do Vitória para enfrentar o Juventude é com: Lucas Arcanjo; Railan, Camutanga, Wagner Leonardo e Édson Lucas; Dudu, Rodrigo Andrade e Matheuzinho; Osvaldo, Léo Gamalho e Mateus Gonçalves.
Renovação de contrato
Com algumas renovações saindo do papel, caso, por exemplo, do volante Dudu e do lateral-esquerdo Edson Lucas, o técnico Léo Condé foi questionado se já tratava da sua possível permanência para 2024. Concentrado no hoje, foi enfático na reposta.
“Estamos próximos [do acesso], mas não concretizamos. Temos que continuar trabalhando para concretizar o aceso. Tenho contrato até o final da competição e estou com a cabeça voltada para essa final de Série B, apenas isso”, resumiu-se a dizer.