Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

‘Avalanche de torcedores’ durante Ba-Vi deixa mais de 15 feridos no Barradão

Briga na arquibancada por conta de um torcedor do Bahia infiltrado é a principal suspeita do acidente

Estádio Barradão, em Salvador

Uma briga generalizada no meio da torcida do Vitória provocou cenas de pânico na arquibancada do Barradão, em Salvador, durante o clássico Ba-Vi disputado na noite dessa quinta-feira (16), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que começa uma confusão entre torcedores e várias pessoas são empurradas, provocando uma avalanche humana nos degraus do estádio, ainda no primeiro tempo da partida.

De acordo com o Vitória, cerca de 15 pessoas precisaram ser atendidas por bombeiros que trabalhavam no local. Algumas vítimas ficaram desacordadas e foram encaminhadas para ambulâncias, mas, segundo o clube, ninguém sofreu ferimentos graves.

Leia também

Relatos de torcedores presentes no setor, crianças choravam assustadas no momento da queda. A principal suspeita é de que a briga começou após torcedores do Vitória identificarem um torcedor do Bahia infiltrado entre os rubro-negros.

Vale ressaltar que, desde 2018, por questões de segurança, o clássico Ba-Vi é disputado com torcida única, sendo permitida apenas a presença dos torcedores do time mandante. Procurado pela reportagem, o Vitória informou que está apurando as causas do ocorrido.

Em campo, o Vitória venceu o Bahia por 2 a 1, com gols de Renato Kayzer e Cáceres, enquanto Tiago marcou para o Tricolor.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.