O árbitro Anderson Daronco (Fifa-RS) explicou, em súmula, a expulsão do volante Dudu, do
O jogador do Leão havia sido punido com cartão amarelo 30 segundos antes. Após nova infração, Daronco aplicou a segunda advertência e, consequentemente, o expulsou de campo.
“Expulsei com o segundo cartão amarelo o atleta de número 21 da equipe do Esporte Clube Vitória, o sr. Eduardo Marcelo Rodrigues Nunes, por dar uma rasteira temerária na disputa pela bola contra seu adversário de número 37, o sr. Kayky da Silva Chagas, da equipe do Esporte Clube Bahia SAF”, escreveu o árbitro, na súmula.
Após a partida, Dudu pediu desculpas à torcida do Vitória e apontou que fez a falta porque Kayky tinha uma chance clara de chutar para o gol.
“Eu tenho que pedir desculpa pra torcida, mas era um lance que ele limpou e ia bater pro gol (...) Eu fico triste. É uma situação que eu já vinha passando de alguns dias. Essa situação me deixa muito triste, mas pode ter certeza que eu estou melhorando. Daqui pra frente eu vou melhorar em questão a isso”, afirmou o atleta.
Com a expulsão, Dudu está suspenso do próximo compromisso do Leão. O time rubro-negro voltará a campo na próxima segunda-feira (20), às 20h (de Brasília), para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, em Santos.