Raúl Cáceres, lateral-direito do
O defensor destacou o peso dos três pontos, especialmente em uma rodada em que os concorrentes diretos do Vitória na luta contra o rebaixamento também pontuaram. Ele ainda afirmou que o placar de 2 a 1 diante do maior rival foi merecido.
“Representa muito. A gente sabe que os times acima de nós na tabela ganharam, então tem que ganhar. E além disso, clássico tem que ganhar, de qualquer jeito. Pudemos nos impor dentro de nossa casa e ganhamos com justiça”, avaliou.
Cáceres também comentou sobre a sequência do Vitória na competição. Na próxima rodada, o time baiano terá um confronto direto contra o Santos, adversário que ocupa a 16ª posição na tabela, com três pontos a mais (31 contra 28).
“A gente sabe que daqui até o final do ano tem final. Agora é recuperar bem, fazer um grande jogo de novo lá e tentar trazer os três pontos pra Salvador”, acrescentou.
Vitória 2 x 1 Bahia
Com o resultado, o Vitória chegou a 28 pontos, ganha fôlego na luta contra o rebaixamento e mantém a distância de três pontos para o Santos, primeiro time fora do Z4 e próximo adversário. A partida da 29ª rodada está marcada para segunda (20), às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro.
O Bahia, por outro lado, segue na caça ao G4. O Tricolor está na 6ª posição com 43 pontos, seis a menos que o Mirassol, 4º colocado. O próximo adversário é o Grêmio, em jogo marcado para domingo (19), às 20h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador.