Ouvindo...

Vitória faz valer mando de campo, vence o Bahia e respira no Brasileirão

Partida da 28ª rodada foi realizada no Barradão, em Salvador, nesta quinta-feira (16)

Atacante Renato Kayzer comemora gol do Vitória sobre o rival Bahia

Ainda não foi dessa vez que o Bahia venceu o Vitória pela primeira vez no Barradão em jogos do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro superou o rival por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (16), em partida da 28ª rodada.

Renato Kayzer, de pênalti, abriu o placar para os donos da casa, aos 24 minutos do primeiro tempo. Aos 40 minutos, Tiago empatou para o Tricolor. Na segunda etapa, Cáceres aproveitou vacilo de Rezende e marcou o gol da vitória.

Com o resultado, o Vitória chegou a 28 pontos, ganha fôlego na luta contra o rebaixamento e mantém a distância de três pontos para o Santos, primeiro time fora do Z4 e próximo adversário. A partida da 29ª rodada está marcada para segunda (20), às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro.

O Bahia, por outro lado, segue na caça ao G4. O Tricolor está na 6ª posição com 43 pontos, seis a menos que o Mirassol, 4º colocado. O próximo adversário é o Grêmio, em jogo marcado para domingo (19), às 20h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O jogo

Embalado pelo apoio do torcedor rubro-negro, que lotou o Barradão, o Vitória levou perigo ao Bahia logo aos 2 minutos. Cáceres recebeu passe em profundidade no lado direito do ataque e finalizou com o pé direito para boa defesa de Ronaldo.

Aos 22 minutos, Ramon cruzou do lado esquerdo e a bola desviou na mão de Arias, que estava dentro da área. O árbitro Anderson Daronco assinalou pênalti para o Vitória, que foi bem cobrado por Renato Kayzer, abrindo o placar para os donos da casa.

O Bahia não sentiu o gol sofrido e passou a controlar o jogo com a posse de bola. O volante Acevedo carregou por dentro e deu assistência para Tiago dentro da área. O atacante tricolor dominou e finalizou para empatar a partida.

Segundo tempo

O Bahia voltou levemente melhor do intervalo, mas foi o Vitória quem ampliou o placar. Ramon cruzou da esquerda, Rezende furou feio e Cáceres, sozinho, só teve o trabalho de deslocar o goleiro Ronaldo para garantir três pontos para o Rubro-Negro.

Já nos acréscimos, ainda deu tempo do volante Dudu receber dois cartões amarelos com menos de um minuto. Ele havia entrado no intervalo na vaga de Ronald, que estava amarelado, e deixou o campo aplaudido pelo torcedor após expulsão.

Leia também

Vitória 2 x 1 Bahia

Vitória

Lucas Arcanjo; Cáceres, Edu, Camutanga, Zé Marcos e Ramon; Gabriel Baralhas, Ronald (Dudu) e Cantalapiedra (Matheuzinho); Erick (Osvaldo) e Renato Kayzer (Reno López) - Técnico: Jair Ventura.

Bahia

Ronaldo; Arias, David Duarte, Gabriel Xavier e Rezende (Michel Araújo); Acevedo (Iago), Jean Lucas e Rodrigo Nestor (Cauly); Ademir, Sanabria (Kayky) e Tiago - Técnico: Rogério Ceni.

Gols

Renato Kayzer (24min1ºT) e Cáceres (18min2ºT), para o Vitória
Tiago (40min1ºT), para o Bahia

Cartões amarelos

Camutanga, Gabriel Baralhas, Ronald, Erick, Renato Kayzer (Vitória)
Cauly, Ademir (Bahia)

  • Motivo: 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: 16 de outubro de 2025 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
  • Local: Barradão, em Salvador (BA)
  • Árbitro: Anderson Daronco (RS)
  • Auxiliares: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
  • VAR: Rafael Traci (SC)
Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.