Formado nas categorias de base do
Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (14), Ronaldo destacou a importância do clássico para o futebol baiano e ressaltou que o momento na tabela não interfere dentro de campo.
“Meus companheiros já jogaram outros clássicos tão grandes quanto o Ba-Vi. Independentemente do momento da tabela, é um jogo que mexe muito com o estado, com Salvador, é uma semana diferente”, disse Ronaldo.
“A gente sabe da importância, é um jogo totalmente à parte, um divisor de águas não só para eles, mas para nós também. Então temos que entrar muito focados porque qualquer detalhe pode fazer diferença nesse jogo”, acrescentou.
O Bahia está na 6ª colocação, com 43 pontos, enquanto o Vitória tenta deixar a zona de rebaixamento, atualmente na 17º posição, com 25 pontos. Após ser alvo de críticas e desconfianças, Ronaldo revelou dificuldades para adaptação ao Tricolor.
“Goleiro vive muito pela sequência. Claro que o início foi difícil para mim, até pela questão da adaptação, mas com o tempo eu fui me adaptando, não só ao sistema, mas aos jogadores também”, explicou.
“O Rogério (Ceni) e a comissão me dão confiança o tempo todo. Eles me mostram os caminhos para que eu possa evoluir também, sobretudo na construção do jogo com os pés. E tem sido muito importante para evoluir e ajudar o Bahia da melhor maneira possível”, complementou.
Nos últimos jogos, o goleiro tem recuperado a confiança e se destacado com defesas decisivas e até uma assistência para o gol de Ademir na vitória sobre o Palmeiras. Agora, o foco total está no clássico contra o ex-clube.
“Eu estou me preparando para, se precisar de uma intervenção minha no gol ajudar o Bahia. Claro, vai ser um jogo difícil, provavelmente eles vão ter as chances dele, a gente vai ter as nossas também, vai ser um jogo muito equilibrado”, afirmou o goleiro.
“A preparação tem sido muito intensa. A gente teve um tempo para poder recuperar as energias [...] Tenho me preparado bastante para, caso seja exigido, fazer o meu melhor e, se Deus quiser, conseguir um grande triunfo nesse jogo importantíssimo”, concluiu.
O Ba-Vi desta quinta-feira é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e está marcado para as 21h30 (de Brasília), no Barradão, em Salvador. Enquanto o Vitória tenta reagir na tabela, o Bahia quer se consolidar na briga por uma vaga no G4.