O meia Everton Ribeiro, camisa 10 e capitão do
Com um curativo no pescoço, o jogador contou como foi desde a descoberta do diagnóstico até a notícia de que não precisará de nenhum tratamento adicional. Ele explicou que a cirurgia foi um sucesso e compartilhou a alegria de receber um resultado positivo.
“Passando para tranquilizar a todos. Eu já estou em casa, me recuperando bem. O que eu tive foi um câncer de tireoide do tipo mais comum, do tipo papilífero, é um tumor que não tem causa definida”, explicou o meia.
“A cirurgia foi um sucesso, foi feita a retirada total da tireoide. Graças a Deus, ontem recebemos uma notícia ótima, descobrimos que não temos que fazer nenhum tratamento adicional”, acrescentou.
O atleta aproveitou ainda para agradecer a Deus, a esposa Marília Nery, e aos profissionais de saúde do Bahia e de fora do clube que o ajudaram desde o diagnóstico da doença.
“Gostaria de agradecer ao departamento médico do Bahia que percebeu essas alterações nos meus exames de sangue de rotina e logo interviu, me direcionando o que fazer nos próximos passos”, afirmou Everton.
“Gostaria de agradecer também ao Dr. Márcio Abraão, que fez a cirurgia. Eu já saí falando e me alimentando muito bem. Ele deu todo o suporte a todo momento. Agradecer também ao Dr. Fernando Maluf, que desde o primeiro dia nos deu tranquilidade e todo o suporte”, complementou.
O meia de 36 anos ainda projetou seu retorno aos gramados para ajudar o Bahia na reta final da temporada, após a recuperação total, e agradeceu o apoio de torcedores e amigos.
“Agora tem um período de recuperação junto com os doutores. Traçamos uma meta com toda a segurança, no tempo certo, mas com a certeza e com a fé de que voltarei 100%, focado, forte e feliz para jogar futebol e ajudar meus companheiros.”
“Muito obrigado a todos, conto com a torcida, com as orações e com a energia boa de todo mundo que tem olhado por mim e por minha família. Estamos juntos sempre, já já estaremos de volta.”
Everton Ribeiro não estará em campo no clássico Ba-Vi, válido pela 28ª rodada do
Desde que o caso veio à tona,