Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Esposa de Everton Ribeiro revela como jogador do Bahia descobriu câncer

Meia de 36 anos seguiu atuando pelo Tricolor mesmo após receber diagnóstico

Marília Nery e Everton Ribeiro se beijando na Arena Fonte Nova

Marília Nery, esposa do meia Everton Ribeiro, revelou nesta terça-feira (7) como o jogador do Bahia descobriu o câncer na tireoide. Segundo a publicitária, o diagnóstico foi identificado pelo departamento médico do clube, que detectou alterações em exames realizados.

Em publicação nas redes sociais, Marília fez questão de enaltecer o trabalho dos profissionais de saúde do Tricolor, destacando a importância da equipe médica no processo de descoberta e tratamento da doença.

“Amores, apenas corrigindo uma informação que tenho visto ser veiculada: não foi o Everton Ribeiro quem informou ao Bahia seu diagnóstico. Quem percebeu a alteração nos exames foi o próprio departamento médico do clube. Acho importante valorizar o trabalho maravilhoso deles”, escreveu no X.

Leia também

Everton Ribeiro, de 36 anos, seguiu disputando partidas com a camisa tricolor mesmo após o diagnóstico, há pouco mais de um mês. O jogador só tornou o caso público nessa segunda-feira (6), após passar por um procedimento cirúrgico bem-sucedido, e está em fase de recuperação.

Capitão e camisa 10 do Bahia, o meia não estará em campo no clássico Ba-Vi, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para o dia 16 de outubro. O clube, no entanto, ainda não divulgou um prazo para o retorno do atleta aos gramados.

Desde que o caso veio à tona, clubes e torcedores de todo o país têm manifestado apoio ao jogador, que é um dos principais nomes da equipe comandada por Rogério Ceni nesta temporada.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.