Rodrigo Nestor vive fase decisiva com a camisa do
A vitória manteve o Esquadrão na briga pela vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. Em uma partida de domínio tricolor, o Bahia esbarrava nas defesas de Caíque França até que Nestor, com um chute no ângulo esquerdo, destravou o duelo e encaminhou o resultado.
“Fico muito feliz pelo gol e pelo resultado que nos deixa vivos para buscar a vaga direta. Esse chute é uma característica minha, procuro sempre aproveitar e hoje funcionou novamente. É especial fechar o ano na Fonte de forma positiva. Agora é virar a chave, porque temos mais uma decisão pela frente”, disse o camisa 11.
O gol também consolidou o protagonismo do meia em 2025: são 14 participações diretas (oito gols e seis assistências), o melhor número entre os meio-campistas do elenco, superando Everton Ribeiro, Jean Lucas e Cauly, todos com 11.
Esta já é a segunda temporada mais produtiva da carreira de Nestor, atrás apenas de 2022, quando somou 19 participações sob comando de Rogério Ceni.
“Estou muito à vontade aqui e considero que foi um primeiro ano produtivo. Confio no projeto, nos meus companheiros e na comissão técnica. Sei que 2026 será ainda mais desafiador e estou preparado para dar continuidade a esse crescimento. O melhor está por vir”, completou.
Rodrigo Nestor pertence ao São Paulo e está emprestado para o Bahia, que exerceu a compra do meia por cerca de R$ 24 milhões.
O Bahia volta a campo no domingo (7), às 16h, para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, em confronto direto pela vaga na fase de grupos da Libertadores.
O Tricolor Carioca ocupa a quinta posição, com 61 pontos, um a mais que o Esquadrão. Apenas o quinto colocado garante classificação direta sem depender da Copa do Brasil.