Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro manda recado a Everton Ribeiro após diagnóstico de câncer

Ídolo da equipe celeste e capitão do Bahia foi diagnosticado com câncer na tireoide há cerca de um mês e passou por cirurgia nesta segunda-feira (6)

Everton Ribeiro, meio-campista do Bahia

Bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2013 e 2014, Everton Ribeiro revelou, nas redes sociais, que foi diagnosticado com câncer na tireoide há cerca de um mês. O atleta do Bahia passou por cirurgia bem sucedida nesta segunda-feira (6).

Nos comentários da publicação em que fez o anúncio, no Instagram, o camisa 10 recebeu inúmeras mensagens positivas e votos por uma boa recuperação. Uma delas partiu do clube celeste, confira:

“Desejamos muita força na sua recuperação, Everton! Estamos na torcida para que tudo fique bem o mais breve possível”, comentou a conta oficial do Cruzeiro na postagem.

Veja publicação de Everton Ribeiro

“Oi, amigos. Preciso compartilhar uma notícia com vocês. Há cerca de um mês, fui diagnosticado com um câncer na tireoide.

Hoje fiz a cirurgia e tudo correu bem, graças a Deus. Sigo em recuperação, com fé e com o apoio da minha família e de vocês. Obrigado por cada oração e carinho. Ter vocês ao meu lado faz toda a diferença.

Tenho certeza de que vamos vencer mais essa batalha juntos”.

Everton afirmou que já está em recuperação e agradeceu o apoio recebido de familiares, torcedores e companheiros de equipe. O Bahia ainda não divulgou previsão para o retorno do jogador aos gramados.

Everton Ribeiro no Cruzeiro

Contratado junto ao Coritiba, Everton Ribeiro foi a grande liderança técnica do time que deu ao Cruzeiro dois títulos do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014) e um do Campeonato Mineiro (2014).

Com status de ídolo, ele encerrou sua passagem pela Toca da Raposa II em 2015, após negociação milionária com o Al-Ahli-EAU. O ex-Flamengo fez 24 gols e 117 jogos com a camisa celeste.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.