Após fazer carreira na Europa, Jorginho ainda está adaptando-se ao futebol brasileiro. Jogador do
“Acredito que tinha que ser meio que padronizado. Porque tem uma diferença muito grande quando você joga em certos campos e três dias depois você vai para outro e é completamente diferente. E aí tem várias questões, pode ser a questão climática. Deveria, pelo menos, ter um padrão mínimo de qualidade para o espectador, para o torcedor que paga o ingresso poder ter um belo espetáculo. Com todo respeito ao último jogo agora, com todo respeito ao Bahia, que é uma grande equipe, mas o campo lá era impossível de jogar futebol. Estava muito, muito difícil”, afirmou Jorginho.
Naturalizado italiano, Jorginho fez carreira no futebol europeu atuando por Verona, Napoli, Chelsea e Arsenal. Em relações às ligas da Itália e da Inglaterra, uma diferença no Brasileirão é o gramado sintético. Jorginho falou sobre o tema, citando a Arena MRV.
“Joguei contra o Atlético. É complicado, mas se é para jogar num estádio onde não tem um ‘gramado’, acaba sendo melhor jogar num sintético. Obviamente que não é o ideal, porque acaba tendo mais lesões. Acredito que seja bem pior do que um campo normal, porém há campos e campos, entendeu?”, completou o camisa 21 do Flamengo.
A pausa na Data Fifa e a disputa dos títulos
O Flamengo volta a campo no dia 15 de outubro, contra o Botafogo, pela 28ª rodada do Brasileirão. Além da disputa pela liderança da Série A, o time de Filipe Luís está nas semifinais da Libertadores. Os jogos contra o Racing-ARG serão neste mês de outubro.
Na outra chave estão Palmeiras e LDU-EQU.
Confira, abaixo, os próximos jogos do Flamengo:
- 15/10 - Botafogo x Flamengo, no Nilton Santos (Brasileirão)
- 19/10 - Flamengo x Palmeiras, no Maracanã (Brasileirão)
- 22/10 - Flamengo x Racing, no Maracanã (Libertadores)
- 25/10 - Fortaleza x Flamengo, no Castelão (Brasileirão)
- 29/10 - Racing x Flamengo, em El Cilindro (Libertadores)