Destaque do
Ao todo, o argentino operou 13 defesas em apenas 4 jogos durante o último mês — média superior a 3 defesas por partida. Além disso, ele não sofreu gol em uma das quatro rodadas que atuou: a vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, fora de casa.
“Com defesas espetaculares e segurança absoluta debaixo das traves, ele foi eleito o Goleiro do Mês”, escreveu o perfil oficial do Brasileirão nas redes sociais.
Simultaneamente, Rossi foi o ‘herói’ do Flamengo na classificação para as semifinais da Copa Libertadores. Foram duas defesas na disputa de pênaltis contra o Estudiantes, na Argentina.
O Fla ocupa atualmente a segunda colocação na tabela do Brasileiro, com os mesmos 55 pontos do Palmeiras — o Alviverde, porém, tem vantagem pelo número de vitórias.
Rossi entre os maiores pegadores de pênaltis da América
Agustín Rossi chegou ao Flamengo com a fama de “pegador de pênaltis”. Contra o Estudiantes-ARG, nas quartas de final da Libertadores, o camisa 1 foi decisivo para a classificação do Rubro-Negro com duas defesas. Assim, o goleiro argentino está entre os nomes da posição que se destacam na função na América do Sul.
Na atual edição do Campeonato Brasileiro, Agustín Rossi é o “recordista”, com três pênaltis defendidos. Desde que estreou na Libertadores, em 2018 pelo Boca Juniors-ARG, são seis penalidades defendidas.