Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Após repassar bilheteria, Sport tenta alterar data de jogo contra o Flamengo

Jogo atrasado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro foi marcado para data de evento na Arena de Pernambuco

Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na região metropolitana do Recife

O Sport tenta alterar a data do jogo atrasado contra o Flamengo, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, inicialmente marcado para o dia 13 de novembro, às 20h30, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Jornal e confirmada pela Itatiaia nesta segunda-feira (13).

O clube pernambucano enfrenta um impasse logístico e financeiro: o estádio receberá um evento imobiliário entre os dias 13 e 14 de novembro, o que inviabiliza a realização da partida na data prevista.

O Leão da Ilha negocia com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para tentar remarcar o confronto e evitar uma quebra de contrato. A operação do jogo foi vendida por R$ 3 milhões a uma empresa privada.

Leia também

O contrato prevê multa de 20% (R$ 600 mil) em caso de cancelamento do acordo. O valor já foi pago antecipadamente pela empresa e utilizado pelo clube, o que aumenta a urgência na tentativa de encontrar uma solução junto às partes envolvidas.

A situação, no entanto, não é simples, já que o Flamengo só aceitou jogar no dia 13 porque o Palmeiras, rival direto na briga pelo título, enfrenta o Santos na mesma data. Dessa maneira, qualquer alteração precisará do aval do clube carioca.

O Sport destacou que a transferência do jogo para a Arena de Pernambuco “não configura venda de mando de campo” e que o clube “em nenhum momento cogitou retirar a partida de Pernambuco”, apesar de ter recebido ofertas para isso.

O Leão da Ilha também destacou que segue avaliando oportunidades de mercado para utilizar a Arena de Pernambuco de forma pontual, desde que as propostas apresentem vantagens esportivas e financeiras.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.