Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Contra o Atlético, português do Sport volta a atuar após 86 dias

Meia sofreu lesão no tornozelo e ficou fora de combate por quase três meses

Meia Sérgio Oliveira em ação pelo Sport contra o Atlético, em jogo do Campeonato Brasileiro

O meia português Sérgio Oliveira voltou a vestir a camisa do Sport após 86 dias afastado por lesão. O jogador entrou em campo no segundo tempo da derrota por 3 a 1 para o Atlético, na noite dessa quarta-feira (8), na Arena MRV.

Sérgio não atuava desde o dia 14 de julho, quando o Leão da Ilha enfrentou o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Na sequência, o atleta foi diagnosticado com uma lesão ligamentar no tornozelo, que o tirou de combate por quase três meses.

Em seu retorno, o meio-campista participou dos 13 minutos finais da partida e recebeu nota 6.9 no Sofascore. Mesmo com pouco tempo em campo, mostrou boa movimentação e criou duas boas oportunidades de gol para os companheiros.

Leia também

Na temporada, Sérgio soma 19 jogos, dois gols e uma assistência. Totalmente recuperado, o português se coloca novamente como opção para o técnico Daniel Paulista. O jogador celebrou o retorno com uma mensagem de superação publicada no Instagram.

“Foram semanas intensas de recuperação e de resiliência. É muito difícil ficar de fora. Foram dias de aprendizagem e de muito trabalho para voltar a fazer aquilo que mais gosto. Nada pode parar quem decidiu não desistir”, digitou o atleta.

O Sport volta a campo na quarta-feira (15), quando enfrenta o Ceará, às 20h (de Brasília), na Ilha do Retiro, no Recife. Sérgio Oliveira vive a expectativa para ganhar mais minutos e ajudar o Leão da Ilha a seguir sonhando com a permanência na Série A.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.