Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Sem Everton Ribeiro, Bahia pode ter novidades para clássico contra o Vitória

Além do capitão, outros três titulares seguem como desfalques para o Ba-Vi

Atacante Ruan Pablo durante treino do Bahia nesta segunda-feira (13)

Ainda sem o meia Everton Ribeiro, que se recupera no Rio de Janeiro após cirurgia para retirada de um câncer de tireoide, o Bahia pode ter novidades importantes para o clássico Ba-Vi, marcado para quinta-feira (16), na Arena Fonte Nova.

O técnico Rogério Ceni ainda não pode contar com o lateral-esquerdo Luciano Juba, o volante Caio Alexandre e o atacante Erick Pulga. Os três seguem em tratamento no departamento médico e não foram a campo nos últimos treinamentos.

Em contrapartida, o treinador recebeu boas notícias no treino desta segunda-feira (13). O goleiro João Paulo, o volante Erick e o atacante Ruan Pablo treinaram normalmente e ficam à disposição para o confronto diante do rival.

Leia também

Outro nome que pode voltar a aparecer é o do zagueiro Ramos Mingo, que iniciou o processo de transição física e técnica. O argentino, no entanto, ainda não tem presença confirmada.

Mingo havia sido substituído na derrota para o Botafogo, no início do mês, e ficou fora do triunfo sobre o Flamengo, no último dia 5, na Arena Fonte Nova. Apesar do susto, os exames não apontaram lesão.

O Ba-Vi desta quinta-feira é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e está marcado para as 21h30 (de Brasília), no Barradão, em Salvador. Enquanto o Vitória tenta reagir na tabela, o Bahia quer se consolidar na briga por uma vaga no G4.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.