Jair Ventura, treinador do
Além disso, Ventura enalteceu o resultado positivo conquistado pelo Vitória diante do maior rival. O treinador usou como efeitos de comparação o tempo de trabalho entre ele e Rogério Ceni, hoje um dos técnicos mais longevos do futebol brasileiro no comando de uma equipe.
“Um treinador que é um ídolo por tudo que conquistou como jogador, hoje um dos melhores treinadores do futebol brasileiro. É difícil jogar com um cara que tem dois anos e um mês e a gente vinte e poucos dias de trabalho. É muito difícil, ele já conhece o grupo todo, a gente sabe o investimento que o Bahia tem, o treinador excelente que tem, os valores individuais que ele tem, e uma equipe muito bem treinada”, argumentou Jair Ventura.
Com a vitória, o Leão baiano encerrou um jejum de sete clássicos sem vencer. Além disso, deixou a equipe rubro-negra viva na luta contra o rebaixamento, a três pontos do primeiro time fora do Z4.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Vitória travará um confronto direto com o Santos, justamente o primeiro acima do grupo dos quatro últimos. Com 31 pontos, em 16º, o Peixe recebe o Rubro-Negro, 17°, com 28, na Vila Belmiro. O duelo será na segunda-feira (20), às 21h30 (de Brasília).