Ouvindo...

As opções do Santos para suprir ausência de João Schmidt contra o Vitória

Equipes se enfrentam na próxima segunda-feira (20), na Vila Belmiro, pelo Brasileirão

Juan Pablo Vojvoda, técnico do Santos

O Santos terá um desfalque importante para o jogo contra o Vitória, na próxima segunda-feira (20). Suspenso, o volante João Schmidt não estará à disposição da comissão técnica para o duelo das 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

A Itatiaia reúne abaixo as principais opções para assumir a titularidade do Peixe no meio-campo:

Tomás Rincón

O venezuelano foi desfalque no clássico contra o Corinthians por conta de um edema na panturrilha esquerda, mas deve ficar à disposição para enfrentar o Vitória. O jogador de 37 anos está em fase final de transição física.

Rincón é reconhecido pela sua força na marcação e pela proteção à linha defensiva. Além disso, pode contribuir na saída de bola, auxiliando Zé Rafael na construção das jogadas.

Willian Arão

Recuperado de uma lesão na panturrilha, Arão voltou a atuar na última quarta-feira (15), contra o Corinthians, após três meses afastado. A comissão técnica adota cautela devido ao longo período de inatividade, mas o considera uma das principais opções para o meio-campo.

O volante de 33 anos chegou ao Santos na segunda janela de transferências da temporada, cercado de grande expectativa.

Gabriel Bontempo

O jovem de 20 anos ficou quase um mês afastado por conta de uma lesão na coxa direita, mas se recuperou e teve minutos no triunfo no clássico alvinegro. Querido pela torcida santista, Bontempo pode exercer diferentes funções no meio-campo.

Caso seja titular contra o Vitória, a tendência é que Zé Rafael seja recuado para a função de primeiro volante, deixando o garoto com mais liberdade para se aproximar do ataque.

Victor Hugo

Assim como Bontempo, Victor Hugo se destaca pela versatilidade no setor criativo. Sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, tem atuado principalmente pelo lado direito, abrindo espaço para as subidas do lateral do setor.

Leia também

O meia de 21 anos também voltou a atuar contra o Corinthians, após quase um mês afastado por uma lesão na coxa direita.

Nesse cenário, Zé Rafael novamente seria recuado para atuar como o primeiro homem do meio-campo.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.