O atacante Gabigol está de volta à sua terra natal. A delegação do
Menino da Vila e com história no Peixe, essa é a primeira vez que o camisa 9 vai ao litoral paulista com a camisa celeste. Inclusive, a última atuação de Gabi na Vila Belmiro foi em junho de 2023, pelo Flamengo, quando as equipes se enfrentaram no Brasileirão daquele ano.
Ao retornar à Baixada Santista, Gabigol divulgou uma mensagem de carinho pela cidade nas redes sociais: “Sempre especial estar em Santos… Minha cidade desde os 8 anos, é como estar em casa!”, escreveu o jogador.
Nessa rodada final do campeonato, o centroavante da Raposa deve ser escalado como titular no ataque de Leonardo Jardim. O técnico português irá poupar os principais jogadores pensando na disputa das semifinais da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na próxima semana.
Gabigol, aliás, possui um ótimo retrospecto contra o Santos: em 11 partidas, venceu 7 vezes e marcou 8 gols. Como visitante na Vila são 5 jogos, 4 vitórias e 5 gols anotados.
Santos e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (7), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. O duelo vale a permanência na elite nacional para o Peixe.