Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

As opções de Jardim para escalar o Cruzeiro contra o Santos

Raposa enfrentará o Peixe neste domingo (7), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, com uma equipe alternativa

Leonardo Jardim conversa com jogadores do Cruzeiro na Toca da Raposa II

O último compromisso do Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro de 2025 será neste domingo (5), às 16h (de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro. De olho na semifinal da Copa do Brasil, o técnico Leonardo Jardim escalará um time alternativo.

A tendência é que os jogadores titulares não façam parte da delegação na Baixada Santista. Eles devem ficar em Belo Horizonte em preparação para as partidas contra o Corinthians.

Por outro lado, o Cruzeiro não tem desfalques por suspensão. Gabigol, que não atuou diante do Botafogo pelo acúmulo de cartões amarelos, deve reforçar a equipe contra seu ex-clube.

As baixas por ordem médica são Wanderson, em transição física, e Marquinhos, que se recupera de grave lesão no joelho.

As opções do Cruzeiro para confronto com o Santos

  • Goleiros: Otávio e Léo Aragão;
  • Laterais: Fagner, Kauã Moraes, e Kauã Prates;
  • Zagueiros: Jonathan Jesus, João Marcelo e Mateo Gamarra;
  • Meio-campistas: Walace, Ryan Guilherme, Eduardo, Murilo Rhikman e Japa;
  • Atacantes: Gabigol, Rayan Lelis, Yannick Bolasie.

*Jogadores titulares têm condições legais de atuar, mas não foram mencionados por conta da tendência de time alternativo.

Santos x Cruzeiro

O duelo é decisivo para o Santos. Com 44 pontos, a equipe está na 14ª posição e precisa de apenas um empate para se garantir na Primeira Divisão da próxima temporada. Mais do que isso, o time também disputa uma vaga na Copa Sul-Americana.

O Cruzeiro, por sua vez, tem 70 pontos e já sabe que terminará o Brasileirão na terceira posição. O time não pode ser superado pelo Mirassol, quarto colocado, mas também não tem chances de superar o vice-líder Palmeiras.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Ouvindo...