Neymar pode se despedir do Santos contra o Cruzeiro; entenda

Camisa 10 está em reta final de contrato com o Peixe

Neymar, meia-atacante do Santos

O jogo contra o Cruzeiro, neste domingo (7), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pode marcar a despedida de Neymar do Santos. As equipes se enfrentam pela última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Isso porque o contrato de Neymar com o Peixe é válido apenas até o fim deste ano. As partes devem se reunir nos próximos dias para tratar de uma possível renovação.

O Santos deseja manter o craque, mas buscará uma readequação financeira, especialmente por causa dos altos valores relacionados aos direitos de imagem.

Neymar, por sua vez, tem como prioridade seguir no clube. Além da identificação com o Santos, o astro entende que permanecer no futebol brasileiro o aproxima de um eventual retorno à Seleção Brasileira, mirando a Copa do Mundo de 2026.

A derrota por 3 a 2 para o Flamengo, no dia 9 de novembro, marcou uma virada de chave para Neymar, que desde então cresceu de rendimento. Nos últimos quatro jogos, o meia-atacante anotou cinco gols e uma assistência, sendo o principal responsável pelo respiro da equipe na luta contra o rebaixamento.

O craque, vale lembrar, foi diagnosticado com uma lesão no menisco do joelho esquerdo neste período e tem atuado “no sacrifício”.

Leia também

Santos no Campeonato Brasileiro

A vitória por 3 a 0 sobre o Juventude, na última rodada, foi fundamental para o Santos. A equipe subiu para a 14ª posição, com 44 pontos, dois a mais em relação ao Vitória, que abre o Z4.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.

Ouvindo...