Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Técnico interino do Vasco é direto sobre a situação de Manuel Capasso

Argentino tem contrato com o clube até o final da temporada, mas está fora dos planos da diretoria e da comissão técnica

Manuel Capasso está fora dos planos da diretoria do Vasco

Com contrato até o final do ano, o zagueiro argentino Manuel Capasso não está mais nos planos da diretoria do Vasco. Mesmo assim, segue treinando com o elenco até a definição do seu futuro. E o diretor técnico do clube, Felipe, foi bem direto ao ser questionado sobre o defensor.

Após o empate de terça-feira (1), diante do Operário, duelo em que Felipe comandou o elenco interinamente, ele foi taxativo ao falar dos motivos que o argentino sequer será relacionado.

Leia também

“A real situação que são as escolhas. O Capasso não faz parte do elenco do Vasco. Ele teve a oportunidade de sair. São escolhas. Se você gosta dele, não tem problema nenhum. Mas não faz parte do elenco. Foi um jogador teve a oportunidade de sair, não quis sair. Se tiver que botar um jogador da base, eu vou botar. São as escolhas no futebol. Se o Capasso fosse realmente esse grande zagueiro, ele não teria saído do Vasco. É questão de escolhas. Você (repórter) gosta dele. Eu não gosto”, comentou.

Felipe ainda deixou claro que surgiram propostas na janela de transferências para o argentino, mas a recusa foi feita pelo próprio Capasso. A partir do meio do ano, ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube.

“Ele não quis sair. Ele tem contrato. Apareceram três, quatro propostas, o jogador não quis, é um direito dele, mas é um direito meu escolher quem faz parte do grupo do Vasco, você gostando ou não, tem que aceitar são decisões. Falar é muito fácil. Fazer futebol é difícil, explicou.

Capasso chegou a ser relacionado pelo antigo técnico Fábio Carille para poder ser negociado na janela extra da CBF após os estaduais. No entanto, ela fechou no dia 11 de abril e o defensor não deixou o clube.

O Vasco volta a olhar para a Série A do Campeonato Brasileiro. Com sete pontos, o Cruzmaltino recebe o Palmeiras, no domingo (4), às 16h (de Brasília). O time carioca vendeu o mando e o duelo será no Mané Garrincha, em Brasília.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.