O presidente do Vasco, Pedrinho, abriu o verbo e desabafou sobre as críticas sofridas pela dificuldade vivida no mercado de transferências. O Cruzmaltino está em busca de um atacante, mas não conseguiu fechar negócio com jogadores que estavam na mira.
Entre eles, o português Bruma. O Vasco estava perto de financiar a contratação, quando optou pelo Benfica, de Portugal. Pedrinho garantiu que não houve incompetência da diretoria e que a equipe foi preterida pelo próprio atacante.
“Comecei a ir mais forte no empresário do Bruma, querendo uma resposta. Quando deu na cabeça dele, ele me ligou e disse que vinha o Benfica. Era a última janela de Portugal. O Benfica foi lá e foi em cima. É muita coisa que se faz que não é verdadeira. Precisamos entender o que é político e o que causa caos. A necessidade de um atacante é clara, mas tentamos a primeira prateleira que podemos. Foi uma escolha do Bruma. Não foi incompetência de ninguém. Quando enviei a proposta era só assinar. Aconteceu o imprevisto”, disse.
O presidente cruzmaltino também falou de outro jogador que está negociando há tempos, mas o negócio estagnou: Brian Rodríguez, do América do México. Segundo o mandatário, o Vasco chegou ao limite pelo atleta.
“O Brian é caro. Insistimos com um time que é muito rico e muito forte, que é o América. Fomos no limite e chegamos ao que eles queriam, dentro de um mecanismo financeiro. O América não liberou. Temos outras negociações de forma paralela. Não divulgamos, mas são jogadores disputados no mercado”, comentou.
Ele garantiu que o Vasco vai contratar atacante ainda nesta janela de transferências, principal carência apontada pela comissão técnica e alvo de reclamação da torcida vascaína.
“É um início de temporada e queremos fechar a janela com duas ou três contratações para o ataque. Não quer dizer que começamos agora. Isso é uma mentira para me afetar diretamente”, comentou.
Desabafo
Ao lado de sua cúpula de futebol, Pedrinho tem sido um grande alvo dos vascaínos exatamente pela falta de reforços e até mesmo de resultados. O presidente foi direto e disparou.
“Não estou brincando com o Vasco. Trabalho duro. Por mais que haja emoção tem que ter discernimento. Começou o Carioca e todo mundo cobra pelo título. Tinha que dar um mês de férias e tive que começar com o Sub-20. Mas tirei os garotos da Copinha. Ninguém quer saber disso, só quer título. Tudo fica esquecido. E quem quiser e afetar diretamente, precisa esperar terminar o meu mandato’, afirmou.