O atacante Bruma foi anunciado oficialmente como reforço do Benfica, de Portugal. Ele tinha negociações avançadas para reforçar o
O atacante era visto como o grande sonho para reforçar as pontas do Cruzmaltino, setor diagnosticado como o mais carente pela diretoria e pela comissão técnica. O Vasco chegou a acertar todos os detalhes com o Braga, de Portugal, mas a negociação mudou o rumo nesta segunda-feira (3).
“O avançado Bruma, de 30 anos, é reforço da equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica. O internacional português transferiu-se do SC Braga para o Glorioso, assinando um contrato válido até 2028”, publicou o Benfica em seu site oficial.
Negociação com o Vasco.
O Cruzmaltino foi pego de surpresa com a decisão do atacante, de 30 anos. Bruma ainda não tinha dado a resposta sobre a proposta do Vasco, mas chegou a acenar positivamente pelo negócio. Pelos lado do Braga, o clube português tinha aceitado as condições oferecidas, ficando pela troca de documentos.
No entanto, o Benfica chegou com uma oferta semelhante ao Braga e o próprio atacante optou em seguir em Portugal e se transferir para o clube de Lisboa.
O Braga pediu seis milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões) mais gatilhos em caso de metas atingidas e o Cruzmaltino topou. O Benfica vai pagar o mesmo valor e a decisão ficou nas mãos de Bruma.